PDT de Caxias sedia encontro para preparar pré-convenção estadual - Política - Pioneiro

Mirante18/09/2017 | 08h56Atualizada em 18/09/2017 | 08h56

PDT de Caxias sedia encontro para preparar pré-convenção estadual

No dia 29, partido promove encontro regional na Câmara de Vereadores

PDT de Caxias sedia encontro para preparar pré-convenção estadual Felipe Nyland/Agencia RBS
Alceu Barbosa Velho será candidato a deputado federal e Jairo Jorge é o pré-candidato ao governo do Estado Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Na preparação da pré-convenção estadual marcada para 5 de outubro, para deliberar sobre a pré-candidatura ao governo do Estado, o PDT promove encontro regional em Caxias na sexta-feira da próxima semana (dia 29), às 19h, na Câmara de Vereadores. Estão previstas as presenças do pré-candidato a governador, Jairo Jorge, e do presidente do PDT-RS, deputado Pompeo de Mattos.  

Conforme o presidente do PDT, ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, na reunião em Caxias, serão fixadas as diretrizes da convenção, cuja data será definida.

Leia também
"O sistema está todo corrompido", avalia Luciana Genro
Autor de pedido de impeachment do prefeito de Caxias se desfilia do PP

Os nomes dos pré-candidatos de Caxias já são conhecidos. Para deputado federal, é o de Alceu (haverá só um). Já para estadual, a lista é grande: conta com o ex-candidato a prefeito Edson Néspolo, o ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro, os vereadores Rafael Bueno e Gustavo Toigo, e o ex-candidato a vereador Miguel Grazziotin. O diretório tem defendido um ou no máximo dois nomes para estadual. 

O ex-deputado estadual Kalil Sehbe Neto, por sua vez, se colocou à disposição para ser suplente do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, na disputa ao Senado. 

O PDT de Caxias deu a largada, oficialmente, para as eleições de 2018 no início de agosto. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros