PDT de Caxias começa a discutir candidaturas para 2018 - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante05/08/2017 | 10h30Atualizada em 05/08/2017 | 10h30

PDT de Caxias começa a discutir candidaturas para 2018

Edson Néspolo, Vinicius Ribeiro, Rafael Bueno e Miguel Grazziotin são nomes que surgem para estadual. Alceu vai a federal

PDT de Caxias começa a discutir candidaturas para 2018 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Pedetistas, liderados pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, avaliam cenário para disputa, na segunda-feira à noite Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O PDT caxiense não quer perder tempo. Na segunda-feira à noite, reúne os filiados para falar de candidaturas para 2018. O partido fará uma abordagem dos cenários para as eleições a deputado estadual e federal e discutirá também os resultados da disputa municipal do ano passado.

Presidido pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, que será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, o PDT é o primeiro a tratar de nomes, pelo menos oficialmente. O ex-candidato a prefeito Edson Néspolo, atualmente presidindo a GramadoTur, em Gramado, deve se colocar à disposição para concorrer à Assembleia Legislativa.

Também estão com o nome na roda, o ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro, o vereador Rafael Bueno e o segundo suplente do partido na Câmara de Vereadores, Miguel Grazziotin, todos para estadual. 

Leia Mais: 
"Se a opção dele é ser fiel a partidos, cabe à população avaliar", diz Guerra sobre Fabris na oposição
Presidente do PSD diz que posição do prefeito de Caxias é de confronto
Vereadores de Caxias do Sul vão à sessão na Câmara, mas nem sempre votam

São vários nomes, o partido deve discutir o que é mais viável. Diante do que se viu na última eleição para deputado, quando Caxias, elegeu somente um deputado federal (Pepe Vargas, PT) e nenhum a estadual, é prudente avaliar a quantidade de possíveis candidaturas na região envolvendo todos os partidos.

Outras situações

Entre as novidades dos últimos dias para a disputa em 2018 está o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu, que se filiou ao PSD e pode concorrer a federal. No PT, o comentário nos bastidores é de que Pepe, também presidente do partido no RS, deve ir a estadual. No PMDB, não é descartada que ocorra disputa interna entre o deputado Mauro Pereira e o ex-vice-prefeito Antonio Feldmann para disputar vaga à Câmara.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros