Prefeito de Caxias do Sul ressalta que decisão sobre condenação de Lula ainda cabe recurso - Política - Pioneiro

Repercussão12/07/2017 | 18h30Atualizada em 12/07/2017 | 18h42

Prefeito de Caxias do Sul ressalta que decisão sobre condenação de Lula ainda cabe recurso

Daniel Guerra (PRB) comentou em tom de cautela a sentença do juiz Sergio Moro 

Prefeito de Caxias do Sul ressalta que decisão sobre condenação de Lula ainda cabe recurso Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Por meio de uma nota oficial, o prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) se manifestou sobre a condenação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Guerra destaca o respeito ao funcionamento das instituições com independência no país, mas ressalta que o processo ainda cabe recurso.

- Todo cidadão que comete um crime deve ser punido, independente da sua posição – diz um trecho da nota.

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 71 anos, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Anunciada nesta terça-feira, a sentença determina nove anos e meio de prisão.

Confira a integra da nota oficial.

"A respeito da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, destaca a importância do respeito ao funcionamento das instituições com independência no país. Para ele, todo cidadão que comete um crime deve ser punido, independente da sua posição. No caso do Lula, o processo não foi concluído, já que ainda cabe recurso. O prefeito reitera que é crucial que a justiça sempre prevaleça, investigando os fatos e aplicando as punições cabíveis."

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"A pecuária é compatível com a conservação do campo nativo", diz ambientalista https://t.co/PQGtt3qthc #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAcordeonista Jéssica Thomé lança, nesta quarta, livro de partituras https://t.co/r9TLVZWEOf #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros