Para ex-presidente Dilma, condenação de Lula é um "escárnio" - Política - Pioneiro

Repercussão12/07/2017 | 16h58Atualizada em 12/07/2017 | 16h58

Para ex-presidente Dilma, condenação de Lula é um "escárnio"

Petista publicou nota em sua página no Facebook na tarde desta quarta

Pioneiro
Pioneiro

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) publicou em sua página no Facebook, na tarde desta quarta-feira, uma nota considerando a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva um "escárnio". No texto, ela diz que a decisão sem provas é "uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil". 

Leia mais
Lula é condenado a nove anos e meio de prisão por Sergio Moro em caso do triplex do Guarujá
Governador Sartori comenta condenação de Lula
"Moro trabalhou para isso", diz deputado Assis Melo sobre condenação de Lula

Dilma destaca a inocência de Lula e ainda faz referência à aprovação da Reforma Trabalhista nesta terça-feira pelo Senado, o que considera o fim da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 

Confira a íntegra: 

A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.

Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do País e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.

Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.Agora, assistimos a essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.

O País não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.

Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018.

Nós iremos resistir.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros