"Moro tinha posição pré-concebida de sentenciamento do Lula", diz deputado Pepe Vargas - Política - Pioneiro

Repercussão12/07/2017 | 17h45Atualizada em 12/07/2017 | 17h45

"Moro tinha posição pré-concebida de sentenciamento do Lula", diz deputado Pepe Vargas

Petista acredita na absolvição de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região

"Moro tinha posição pré-concebida de sentenciamento do Lula", diz deputado Pepe Vargas Alex Ferreira/Agência Câmara,Divulgação
Foto: Alex Ferreira / Agência Câmara,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Embora acredite na inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Pepe Vargas (PT) não esperava uma decisão diferente do juiz Sergio Moro. Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi anunciada nesta quarta-feira. 

— Todo mundo sabia que o Moro tinha uma posição pré-concebida de sentenciamento do Lula, tanto que ao longo desse processo ele cometeu várias ilegalidades, inclusive várias delas o falecido ministro Teori Zavascki desfez. Ele fez uma condução coercitiva ilegal, fez escuta telefônica ilegal. 

Leia mais
Lula é condenado a nove anos e meio de prisão por Sergio Moro em caso do triplex do Guarujá
Para ex-presidente Dilma, condenação de Lula é um "escárnio"
"Moro trabalhou para isso", diz deputado Assis Melo sobre condenação de Lula 
Governador Sartori comenta condenação de Lula

O deputado ainda destaca que o fato de Moro ter emitido a sentença no mesmo dia em que a Câmara Federal vota as denúncias contra Temer demonstra parcialidade do juiz. 

— Mas isso também era esperado, porque há fotos por aí que mostram ele congraçando com o Temer, com o Aécio Neves, o que revela que ele não tem isenção necessária para conduzir esse processo — acrescenta. 

Pepe, que é também presidente estadual do PT, acredita que Lula será absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável pelo julgamento do recurso em segunda instância. Recentemente, O TRF4 absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAudiência pública sobre regulamentação do Uber será na segunda, em Caxias https://t.co/0n8iSCtB4L #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMulher que já esteve na lista das 10 brasileiras mais procuradas da Interpol foge de Presídio de Caxias https://t.co/lP4dPEY03P #pioneirohá 36 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros