Em Brasília, vice-prefeito de Caxias encontra-se com Temer - Política - Pioneiro

Mirante06/07/2017 | 15h41Atualizada em 06/07/2017 | 16h11

Em Brasília, vice-prefeito de Caxias encontra-se com Temer

Eles falaram rapidamente sobre a Reforma Trabalhista

Em Brasília, vice-prefeito de Caxias encontra-se com Temer Ricardo Fabris de Abreu/Arquivo Pessoal
Vice Fabris com Temer nesta quinta-feira, antes do embarque do presidente à Alemanha Foto: Ricardo Fabris de Abreu / Arquivo Pessoal

O vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu (sem partido) está em Brasília durante esta semana. Nesta quinta-feira, ele esteve com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na cerimônia de lançamento do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no Palácio do Planalto, e também na base aérea de Brasília. Temer embarcou para a Alemanha, no início da tarde, onde participa, sexta e sábado, da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.

No breve encontro, eles falaram sobre alguns aspectos da Reforma Trabalhista que será votada pelo Senado na próxima semana.

— Brevemente falamos sobre Reforma Trabalhista, já que fui apresentado como vice-prefeito e servidor da Justiça do Trabalho. Ele perguntou que aspectos me agradavam e eu falei da questão da sucumbência em honorários e eliminação da contribuição sindical obrigatória — contou Fabris.

Leia Mais: 
Vereador pede investigação do Ministério Público sobre morte de idosa, em Caxias
Secretária de Governo da prefeitura de Caxias deixa cargo no dia 10

O vice-prefeito entregou a Temer uma manifestação da Universidade de Caxias do Sul (UCS) de apoio e integração ao novo sistema do Fies.

Após o encontro com o presidente, Fabris esteve em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, acompanhando o deputado federal Mauro Pereira (PMDB). Na quarta-feira, ele participou de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, também ao lado de Mauro.

Estava prevista a vinda do ministro da Saúde a Caxias na próxima segunda-feira, quando ele trataria de assuntos referentes ao hospitais Geral, Pompéia e Virvi Ramos, de Caxias, e São Carlos, de Farroupilha, em reunião na UCS. Porém, a vinda de Barros foi adiada, por impossibilidade de ausentar-se de Brasília na segunda-feira no turno da tarde, uma vez que haverá reunião ministerial com o retorno de Temer.

As despesas da viagem são custeadas por Fabris. Ele retorna nesta sexta-feira.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comParceria com iniciativa privada permitiu estruturação do espaço no HG, em Caxias https://t.co/gdYSQdnaiv #pioneirohá 11 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é encontrado morto, em Caxias do Sul https://t.co/ryVKfYIXlQ #pioneirohá 11 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros