"Vocês estão lutando por quem?", questiona vereador Renato Nunes, na Câmara de Caxias   - Política - Pioneiro

Mirante14/06/2017 | 08h59Atualizada em 14/06/2017 | 14h45

"Vocês estão lutando por quem?", questiona vereador Renato Nunes, na Câmara de Caxias  

Ele criticou o que chamou de lamentações, dizendo que ainda não foi digerida a derrota 

"Vocês estão lutando por quem?", questiona vereador Renato Nunes, na Câmara de Caxias   Vitória Bordin / Divulgação/Divulgação
Nunes, embora sendo governista, garantiu que votará a favor de todos os pedidos de informação à prefeitura  Foto: Vitória Bordin / Divulgação / Divulgação

O vereador Renato Nunes (PR) cobrou de alguns vereadores de oposição, diante das constantes críticas ao governo municipal, se eles estão lutando pelo povo, pelo município ou por empresas.

— Lamentam-se, ficam aqui chorando as pitangas... Parece que saímos ontem da campanha, ainda estão em campanha, estão tentando digerir, estão tentando aceitar — disse Nunes.

Leia mais
Diálogo é a palavra de ordem dos que foram protestar na prefeitura de Caxias
"Não tenho condições de explicar", afirma chefe de Gabinete do prefeito Guerra sobre seleção de CCs


Ele questionou por que alguns vereadores não se colocam à disposição, não lutam pela cidade, não ajudam o prefeito e a administração.

— Não me resta outra alternativa a não ser perguntar para algumas de vossas excelências: "De que lado de vocês estão? Vocês estão lutando por quem? Pela Visate, pela RGE, ou vocês estão lutando pelo povo de Caxias? Pelo município?"

Exportando gente

Segundo Nunes, só neste período, devem ter sido feito mais pedidos de informação à prefeitura do que na legislatura passada inteira. Ele garantiu que votará a favor de todos os pedidos.O vereador não perdoou.

— É muito chororó, é muito mi-mi-mi, é muita mágoa. A gente entende que foi feia a coisa... Três partidinhos de nada (PRB, PR e PEN) ganhar uma eleição de 23 partidos, com todo o secretariado, com "trocentos" CCs, com "trocentos" candidatos a vereador, com toda a máquina na mão. Realmente, a coisa foi muito feia, foi de lavada, a tunda foi grande.

Nunes acrescentou que muitos presidentes de bairro eram CCs e estavam "quietinhos, quietinhos, mudinhos, mudinhos" (no governo anterior).

Ele fez referência aos que foram acolhidos em outros governos, numa clara alusão aos ex-candidatos da chapa adversária.

— Estão exportando gente para outra cidade, para outros municípios onde têm governo. Estão mandando gente até para Brasília, para o Estado, exportando de avião.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDeputado federal defende radicalização da democracia https://t.co/Erj8dnurxs #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAudiência no Ministério da Fazenda reivindica estímulo à exportação de pellets https://t.co/QbaP5nUvZx #pioneirohá 44 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros