Sem convite oficial, soberanas vão à paisana na festa dos 127 anos de Caxias - Política - Pioneiro

Mirante21/06/2017 | 08h47Atualizada em 21/06/2017 | 10h39

Sem convite oficial, soberanas vão à paisana na festa dos 127 anos de Caxias

Prefeitura diz que enviou convite por e-mail à Comissão Comunitária

Sem convite oficial, soberanas vão à paisana na festa dos 127 anos de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Ao serem vistas no largo da prefeitura, rainha e princesas foram chamadas para junto das autoridades  Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

As soberanas da Festa da Uva informaram não terem sido convidadas para os festejos de 127 anos de Caxias, que teve o ponto alto junto à comunidade na tarde de ontem com a distribuição do tradicional bolo de aniversário. A rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso estiveram à paisana no largo da prefeitura. Elas só podem usar o traje oficial quando convidadas para representar a Festa.

Ocorre que, enquanto não houver nova escolha de soberanas, as três ostentam o título e não podem ser ignoradas pela administração. Segundo a rainha, elas não receberam convite oficial para os eventos dos 127 anos, o que tradicionalmente ocorre.

Leia Mais
Daniel Guerra: por uma Caxias mais feliz
127 razões para festejar os 127 anos de Caxias do Sul

Bolo de 127 quilos é distribuído no aniversário de Caxias do Sul


A secretária de Governo, Vania Espeiorin, porém, contesta. Disse que foi expedido convite por e-mail para a Comissão Comunitária.

Rafaelle afirmou ainda que conversaram com a presidente da Festa da Uva, Sandra Randon, e houve a concordância da presença das três na comemoração como integrantes da comunidade, mas não como soberanas.

— Não é o primeiro evento da cidade que não somos convidadas, ficamos muito tristes.

Ela contou que foram convidadas para tomar parte na solenidade do bolo, após serem vistas no local. O prefeito Daniel Guerra, então, agradeceu a presença das três.

— O Felipe (Gremelmaier, presidente da Câmara) e a RP da prefeitura nos viram e pediram para que a gente participasse do momento solene.

Patrícia confirma que Sandra disse que não houve convite oficial. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicatos de Caxias do Sul reagem à retirada do imposto sindical obrigatório https://t.co/mZoyHzbywl #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura contrata mais três médicos para o Postão 24h, em Caxias https://t.co/SM8d2sIXZh #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros