Primeira-dama começa segunda-feira a atuar na Apae, em Caxias  - Política - Pioneiro

Mirante16/06/2017 | 14h09Atualizada em 16/06/2017 | 14h27

Primeira-dama começa segunda-feira a atuar na Apae, em Caxias 

Andrea Marchetto Guerra vai atuar como fonoaudióloga voluntária, conforme se prontificou no final de maio

Primeira-dama começa segunda-feira a atuar na Apae, em Caxias  Roni Rigon/Agencia RBS
Andrea vai prestar atendimento nas segundas-feiras à tarde Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, começa o trabalho voluntário como fonoaudióloga na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na segunda-feira. No dia 25 de maio, ela se colocou à disposição para ajudar a entidade na área em que atua. Naquela data, houve discussão sobre o corte de repasses pela prefeitura devido a mudanças na legislação federal.

Andrea fará um turno por semana (segundas à tarde), de acordo com a presidente da Apae, Fátima Randon, o que significa de quatro a cinco atendimentos. A concretização do trabalho voluntariado chegou a ser colocado no ar, em tom de dúvida, pelo vereador Rafael Bueno (PDT), em recente sessão da Câmara.

— A primeira-dama já foi fazer o serviço voluntário na Apae? Esperamos que monte a equipe o quanto antes da fonoaudiologia para que as crianças não fiquem esperando na lista de espera. Esperamos que este serviço voluntário saia do papel e se torne realidade — disse ele.

Leia Mais: 
Ministério Público recorre da absolvição de Elói Frizzo no Caso Pajero, em Caxias
Caso Pajero: Elói Frizzo é absolvido pela Justiça, em Caxias

Conforme informação da prefeitura, a primeira-dama foi à Apae para iniciar o trabalho já na segunda-feira posterior à reunião ocorrida no Centro Administrativo. Lá, foi orientada a fazer cadastro e capacitação na Parceiros Voluntários. Uma fisioterapeuta também se prontificou a ser voluntária na instituição (ela inicia o trabalho também na próxima semana), já que fisioterapia e fonoaudiologia são as áreas que a Apae precisa de profissionais. A capacitação de ambas foi realizada na quinta-feira da mesma semana.

No dia 7 de junho, foi agendada reunião com a psicóloga e o coordenador da fisioterapia. Ainda de acordo com a prefeitura, desde o momento em que Andrea se prontificou a ajudar como fonoaudióloga, ela e a fisioterapeuta poderiam ter feito, pelo menos, 24 atendimentos. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros