Prefeito Guerra e Beltrão sintonizados na sanção de projeto do petista - Política - Pioneiro

Mirante22/06/2017 | 08h57Atualizada em 22/06/2017 | 08h57

Prefeito Guerra e Beltrão sintonizados na sanção de projeto do petista

Prefeito fez gesto de aproximação ao convidar vereador para participar. É bom para o governo 

Prefeito Guerra e Beltrão sintonizados na sanção de projeto do petista Petter Campagna Kunrath/Divulgação
Daniel Guerra elogiou proposição, agora lei, de autoria do petista. Beltrão disse que foi uma surpresa positiva   Foto: Petter Campagna Kunrath / Divulgação

Ao sancionar, nesta quarta-feira à tarde, a Lei Municipal número 8.195, originária do projeto de Rodrigo Beltrão (PT), que obriga as agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito, com sede em Caxias, contratarem vigilância armada durante 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados, o prefeito Daniel Guerra (PRB) fez um gesto de aproximação. Convidou o petista para participar do ato.

Leia mais
Decreto de luto oficial alcança apenas ex-prefeitos e ex-governadores ligados a Caxias
Câmara de Caxias do Sul já aprovou mais de 60 votos de congratulações para associações de moradores
Sem convite oficial, soberanas vão à paisana na festa dos 127 anos de Caxias


Pela manhã, a secretária de Governo, Vania Esperiorin, esteve na Câmara de Vereadores e conversou com o vereador. Beltrão considerou uma surpresa positiva. Até postou em suas redes sociais um vídeo da reunião, que contou ainda com a presença de alguns vigilantes.

Guerra elogiou a medida prevista no projeto do petista, que opera de forma preventiva. Beltrão retribuiu. Disse que o gesto político do prefeito dá força maior para seu projeto, agora lei. Aliás, de acordo com a prefeitura, todos os vereadores foram convidados (além de Beltrão, estava o líder de governo Chico Guerra, PRB). Pela lógica, deve se tornar uma prática do prefeito (ou será só com o PT?). É importante estreitar as relações, valorizar e se aproximar do Legislativo. É bom para o governo e para a cidade.

Vale lembrar, que há poucos dias, quando foi vetado o projeto também de Beltrão, que denomina o Espaço Multicultural da Festa da Uva como Xiruzinho, houve fortes críticas do petista. Além dessa ocasião, Beltrão faz pronunciamentos duros em relação ao governo Guerra.

Mas a sinalização de possíveis novos ventos não ficou apenas no gesto do prefeito. Na Câmara, também nesta quarta-feira, o governista Renato Nunes (PR) rasgou elogios para a gestão de Pepe Vargas na área da saúde quando foi prefeito. Ao criticar o grupo que deixou o governo após 12 anos (gestões de José Ivo Sartori, PMDB, e Alceu Barbosa Velho, PDT), Nunes disse que os problemas na saúde são antigos e que "a última vez que a saúde esteve mais ou menos boa, em Caxias, foi no mandato do prefeito Pepe Vargas".

Ele ressaltou que Pepe, por ser médico, "colocou uma excelente secretária de Saúde que deu ênfase, que deu uma atenção toda especial para a saúde e melhorou. Mudou a cara da saúde em Caxias". A atual titular da Saúde, Deysi Piovesan, tem forte ligação com o PT. Ela já ocupou o cargo no governo Pepe, substituindo temporariamente a então vice e secretária Justina Onzi.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVeranópolis acerta a contratação do técnico Julinho Camargo para o Gauchão de 2018 https://t.co/vc9wHqJgYi #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBusca por emprego na UPA Zona Norte gera filas no Sine de Caxias https://t.co/U162EObYJf #pioneirohá 18 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros