"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori - Política - Pioneiro

Mirante29/06/2017 | 09h53Atualizada em 29/06/2017 | 09h53

"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori

Ele falou da necessidade de continuar com as mudanças no Estado e desautorizou que falem sobre reeleição

"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori Facebook/Reprodução
Manifestação do governador em reunião de trabalho foi divulgada nas redes sociais pelo secretário de Comunicação  Foto: Facebook / Reprodução

O governador José Ivo Sartori (PMDB) tratou de alertar integrantes da equipe de que não está preocupado com a eleição de 2018. Foi em uma reunião de trabalho, nesta semana, da Secretaria de Planejamento. O secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, postou dois vídeos dos bastidores nas redes sociais.

— Quem estiver olhando só para a eleição do ano que vem, vai se dar mal, vai se dar muito mal. A população quer outra coisa — disse o governador.

Sartori afirmou que está impedindo que falem sobre reeleição.

— Se nós não continuarmos com as mudanças de transformação, eu não estaria sendo leal nem com a população e nem com aqueles que me escolheram para ser governador... Então, não pensem em mim, e estou impedindo que qualquer um fale em reeleição.

Leia Mais: 
Prefeitura de Caxias obtém efeito suspensivo em recurso no Caso Magnabosco
Michel Temer se defende. Com deputado Mauro Pereira ao lado
Em seis meses, dois vereadores viajaram à Europa representando a Câmara de Caxias do Sul

O governador se referiu à situação nacional e disse que "primeiro, tem que resolver o problema do país, que está em queda livre, desastrado institucionalmente". Ele alertou para o alto índice de servidores aposentados no Estado e defendeu que os aliados procurem os deputados para pressionar pela aprovação das propostas do governo. Também admitiu a possibilidade de convocação extra da Assembleia para votar propostas remanescentes do pacote.

— Estou pedindo para todo mundo que tem amigo na Assembleia, vamos lá, falar com os deputados cortesmente, vamos votar, vamos decidir as questões porque, caso contrário, serei obrigado a fazer convocação extraordinária da Assembleia.

E emendou:

— Não vai ser a próxima eleição que vai me tirar do rumo. Eu não estou preocupado com a próxima eleição. Estou preocupado com a situação do Estado, como ela vai ficar para o governante que vier depois de mim.

O jeito de Sartori é bem conhecido por aqui. Ele evita o quanto pode falar em candidatura ou apontar nomes. Mesmo que ele desautorize, difícil imaginar que o partido, membros do governo, deputados e aliados não estejam direcionados para 2018.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"A pecuária é compatível com a conservação do campo nativo", diz ambientalista https://t.co/PQGtt3qthc #pioneirohá 15 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAcordeonista Jéssica Thomé lança, nesta quarta, livro de partituras https://t.co/r9TLVZWEOf #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros