"Estratégia jurídica" é argumento usado para justificar sigilo sobre viagem do prefeito Guerra - Política - Pioneiro

Mirante27/06/2017 | 08h44Atualizada em 27/06/2017 | 08h44

"Estratégia jurídica" é argumento usado para justificar sigilo sobre viagem do prefeito Guerra

Governo municipal tenta desfazer falta de transparência, mas não diz com quem foram as audiências 

"Estratégia jurídica" é argumento usado para justificar sigilo sobre viagem do prefeito Guerra Roni Rigon/Agencia RBS
Quatro dias depois, prefeitura divulgou que Guerra viajou sozinho e se encontrou em Brasília com outras pessoas da administração  Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Foi Brasília o destino do prefeito Daniel Guerra (PRB), na quinta-feira passada. O motivo: diversas audiências para tratar do desbloqueio de R$ 69 milhões das contas do município resultante do processo da Família Magnabosco. As informações foram divulgadas pela prefeitura somente depois da repercussão diante do sigilo do poder público.

"Estratégia jurídica" foi usada como justificativa para manter segredo sobre o destino do prefeito, apesar da insistência para que fizesse valer o princípio da publicidade na administração. Interessante é que mesmo dizendo onde o prefeito estava, o sigilo segue. O chefe de Gabinete, Júlio César Freitas da Rosa, não respondeu aos questionamentos sobre o assunto. Não é esclarecido, por exemplo, com quem foram as audiências e quantas foram realizadas.

Leia Mais: 
Chefe de Gabinete promete divulgar o destino da viagem do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra
Prefeitura de Caxias mantém sob sigilo agenda do prefeito Guerra
Vereador Chico Guerra solicita imagens da Câmara de Caxias para análise

Guerra foi a Brasília tratar sobre o Caso Magnabosco sem tornar pública a saída do Estado e não pode dizer com quem conversou... Aliás, Freitas também não disse se esse procedimento (manter sigilo) será comum no governo.

Segundo o chefe de Gabinete, o prefeito foi sozinho e em Brasília encontrou-se com pessoas da administração que foram antes. Mas não disse quem e quando foram.

O governo Guerra tenta desfazer a mancha de falta de transparência, depois de ter sido divulgada a informação de que o prefeito poderia estar viajando e a sociedade não teve o direito de saber pelas vias oficiais. O correto é o governante dizer para onde se desloca e manter a comunidade informada sobre as ações e resultados.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBusca por emprego na UPA Zona Norte gera filas no Sine de Caxias https://t.co/U162EObYJf #pioneirohá 9 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamília procura jovem desaparecido há dez dias em Caxias https://t.co/2w0XY883oJ #pioneirohá 39 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros