Câmara de Caxias do Sul já aprovou mais de 60 votos de congratulações para associações de moradores - Política - Pioneiro

Homenagens21/06/2017 | 21h05Atualizada em 21/06/2017 | 21h05

Câmara de Caxias do Sul já aprovou mais de 60 votos de congratulações para associações de moradores

Vereadores concentram congratulações para novas diretorias de Amobs

Pioneiro
Pioneiro

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul já votou neste ano 162 votos de louvor e de congratulações. Desses, 62 são destinados às novas diretorias de associações de moradores de bairro, as Amobs, eleitas em 4 de junho. 

A bancada do PDT é responsável por 27 votos de congratulações. Conforme o líder pedetista, Rafael Bueno, o critério foi a proximidade das novas lideranças comunitárias com os vereadores do PDT ou filiados ao partido.

Outros 35 votos para associações de moradores aprovados até esta quarta-feira foram propostos pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT). Conforme o assessor parlamentar do petista, Cláudio Teixeira, serão apresentados votos para todas as associações eleitas. 

Com o voto, uma espécie de homenagem, o parlamentar reconhece a importância do movimento comunitário, além de se colocar à disposição da associação. Teixeira destaca ainda que o pleito para a União das Associações de Bairros (UAB) e Amobs é o maior depois das eleições municipais. 

No total, são 168 Amobs com novas direções que serão empossadas em 1º de julho. Em 28 associações, as eleições foram anuladas ou não realizadas. A nova diretoria da UAB é quem deverá definir como ficará a representação dessas Amobs. 

A votação de votos de louvor e de congratulações ocorre no início da sessão ordinária, no espaço chamado de Pequeno Expediente. Não há discussão e os documentos são votados em bloco. 

As sessões são realizadas de terça a quinta-feira, a partir das 8h30min, e são transmitidas pela TV Câmara, canal 16.

Confira os resultados das votações e como cada vereador votou clicando na imagem abaixo:

Olhômetro - De olho nos vereadores


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAudiência pública sobre regulamentação do Uber será na segunda, em Caxias https://t.co/0n8iSCtB4L #pioneirohá 22 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMulher que já esteve na lista das 10 brasileiras mais procuradas da Interpol foge de Presídio de Caxias https://t.co/lP4dPEY03P #pioneirohá 33 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros