Vereador mostra vídeo de campanha de Guerra e mudança de discurso sobre Festa da Uva - Política - Pioneiro

Mirante10/05/2017 | 08h30Atualizada em 10/05/2017 | 08h49

Vereador mostra vídeo de campanha de Guerra e mudança de discurso sobre Festa da Uva

Na propaganda em frente aos Pavilhões, era defendido que a Festa teria todo o apoio para ser realizada 

Vereador mostra vídeo de campanha de Guerra e mudança de discurso sobre Festa da Uva Luiz Carlos Erbes/Divulgação
Rafael Bueno disse que Projeto de Cidade tem que ser jogado no lixo Foto: Luiz Carlos Erbes / Divulgação

O vereador Rafael Bueno (PDT) foi direto ao ponto ao resgatar o discurso de campanha de Daniel Guerra (PRB) a prefeito em relação ao turismo e à Festa da Uva. Ele mostrou, na sessão de ontem, um dos vídeos usados na propaganda de Guerra, tendo ao fundo os Pavilhões. Em nenhum momento na propaganda é citada a possibilidade de adiamento da Festa.

A afirmação era de que a Festa teria todo o apoio para ser realizada. Pelo fato de ocorrer a cada dois anos, defendia atrativos durante todo o ano. Turismo era considerado muito importante.

Rafael chamou Guerra de falacioso e disse que o Projeto de Cidade tem que ser jogado no lixo.

Leia Mais
O caminho perigoso da judicialização no governo Guerra
Internauta é condenada a indenizar o vice-prefeito de Caxias do Sul
Polêmica sobre a Festa da Uva mexe com Caxias do Sul
Silêncio do prefeito Daniel Guerra sobre Festa da Uva é constrangedor


Eis o que dizia a propaganda:

"Cultura e turismo são duas áreas muito importantes no Projeto de Cidade elaborado por Guerra. A Festa da Uva representa bem essa integração e terá todo o apoio para ser realizada, mas o evento ocorre há cada dois anos e neste meio tempo toda a estrutura fica praticamente ociosa. Guerra quer tornar o parque um atrativo durante o ano todo. Para isso, vai ampliar o centro de eventos e realizar as adaptações necessárias para que se torne uma opção para grandes feiras. Assim, o espaço se tornará autossustentável, sem que traga mais despesas aos cofres públicos com manutenção. Ainda no parque, irá atrair e realizar eventos que movimentem o espaço e contemplem as mais variadas manifestações artísticas trazendo cultura para a comunidade."

Gustavo Toigo (PDT) definiu que o vídeo retrata com fidelidade algumas situações que "basta o tempo passar para cair a ficha".

Não que isso não aconteça com outros governantes, mas o resgate do posicionamento da campanha mostra a diferença entre o discurso e a prática. É ruim para um governo que recém ultrapassou quatro meses. A oposição saberá explorar essa e outras declarações de campanha.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPRF atende acidente de trânsito com lesões graves em Vacaria https://t.co/YPRcXiVL9U #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comA banda Capital Inicial se apresenta sexta em Nova Prata https://t.co/XC0Blx6LSU #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros