"Não estou saindo", garante secretário da Saúde de Caxias - Política - Pioneiro

Mirante30/05/2017 | 08h30Atualizada em 30/05/2017 | 10h25

"Não estou saindo", garante secretário da Saúde de Caxias

Fernando Vivian fala da preocupação com os filhos e diz que houve sugestão do prefeito para que ele se afastasse temporariamente

"Não estou saindo", garante secretário da Saúde de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
"Acredito num projeto maior que se chama saúde pública, mas não posso esquecer do meu tesouro maior, que são meus filhos", diz Vivian Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Em meio aos insistentes comentários de que estaria deixando o cargo, o secretário municipal da Saúde, Fernando Vivian, afirma:

— A resposta é não, não estou saindo.

Vivian assumiu no dia 3 de abril no lugar de Darcy Ribeiro Pinto Filho, que permaneceu 90 dias no posto. Embora diga que continua, informa que houve uma proposta de licença temporária por parte do prefeito Daniel Guerra (PRB), devido ao fato de o médico ter comentado sobre seu distanciamento dos filhos (dois meninos, um de quatro e um de sete anos).

Exemplo disso, foi a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, quando permaneceu até as 2h da madrugada no Postão.

Leia Mais: 
Em Caxias, ministro do Trabalho pede que "acreditem em Michel Temer"
Ex-senador Pedro Simon defende renúncia do presidente Michel Temer
Situação do Caxias Acolhe é questionada na Câmara de Vereadores

— Faltou um pediatra no Postão, peguei minha caneta e meu carimbo e fiquei até as 2h da manhã (de segunda) ajudando a atender consulta. Eu não sei ser meio secretário. Decidi fazer isso com afinco, porque acredito que tem muito que melhorar na secretaria, mas tem que ser feito com muita dedicação, e isso me levou a me afastar muito dos meus filhos. Eu sou um cara 100% transparente. A hora que eu resolver que vou sair, vou marcar uma coletiva, vou dizer: "Estou saindo, por isso, por isso e por isso".

Vivian tem clareza sobre as especulações. Contou que uma amiga que estava na CIC, ontem, disse que o comentário era esse.

— Comentei com o prefeito que estava me dedicando demais, e aí houve uma sugestão se eu não queria me afastar temporariamente. E eu disse que não, eu só saio do cargo em definitivo, não vou sair parcial. Não tenho a menor intenção (de sair), tem que tocar a UPA, tenho esse projeto de contratação de leito da UTI, que está quase engatilhado, estou realizando uma parceria de contrato de consulta odontológica, o mutirão da odonto que vai começar no dia 1º de junho, então, estou 100% mergulhado nas coisas que eu acredito. 

Porém, acrescenta:

— Escolhi adotar a Secretaria da Saúde, porque acredito num projeto maior que se chama saúde pública, mas não posso esquecer do meu tesouro maior, que são meus filhos.

Bombardeio social

Sobre as críticas na saúde, Vivian classifica como um bombardeio social, mas não reclama dos vereadores de oposição. Disse que há poucos dias alguns marcaram uma conversa e foram extremamente gentis. E elogiou Neri (O Carteiro, SD).

— É aquela pessoa que tu explica:"Olha, fulano de tal está numa lista de espera, não é aquela pessoa que liga querendo furar fila, porque tem um eleitor por trás".

 Quanto à greve, ele entende que foi longe demais do ponto de vista judicial e não há reversão, salvo se os médicos procurassem o Sindiserv e levassem suas reivindicações de forma legítima.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEm jogo decidido no detalhe, Apahand estreia com derrota na Liga Nacional Feminina https://t.co/GDUXZ9GeH4 #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude x América-MG: tudo o que você precisa saber sobre a partida https://t.co/ZnPEcuabQk #pioneirohá 11 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros