Lideranças caxienses comentam decisão de Temer em permanecer na presidência da República - Política - Pioneiro

Crise no Planalto18/05/2017 | 20h36Atualizada em 18/05/2017 | 21h03

Lideranças caxienses comentam decisão de Temer em permanecer na presidência da República

Temer disse na tarde desta quinta-feira que não irá renunciar

Lideranças caxienses comentam decisão de Temer em permanecer na presidência da República Valter Campanato/Agência Brasil
Temer fez pronunciamento na tarde desta quinta-feira dizendo que não irá renunciar ao cargo de presidente Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Representantes de sindicatos e de entidades de Caxias do Sul foram convidados a comentar a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) em não renunciar ao cargo após a denúncia de que teria dado aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Leia mais
ÁUDIO: ouça a íntegra da gravação do diálogo de Temer e dono da JBS
Ex-assessor de Temer ofereceu à JBS cargos na Receita, no Banco Central e outros órgãos, diz jornal
"Não renunciarei", afirma Temer em pronunciamento
Fachin autoriza abertura de inquérito contra Michel Temer
 
"Que renuncie e não 'desrenuncie'", diz prefeito de Caxias do Sul sobre Temer
Lideranças caxienses comentam decisão de Temer em permanecer na presidência da República
Manifestantes pedem a saída de Temer

A conversa foi gravada pelos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, e os áudios foram oferecidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin na quarta-feira passada. 

Confira o que dizem: 

Claudecir Monsani, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos
"A maioria do povo brasileiro esperava que ele renunciasse. Ele nunca foi um representante legal. Foi uma pessoa que sempre se colocou contra a população brasileira. A maioria esmagadora queria a saída dele. É muita cara de pau querer resistir a uma coisa que está explícita."

Reomar Slaviero, presidente do Simecs
"A gente fica preocupado, porque vai se arrastar de novo por muito tempo para ter uma solução. A gente sabe que vai continuar, a oposição vai querer a renúncia, vai ter impeachment. Isso para nós, olhando a questão da economia, tudo o que é instável, prejudica a economia. Uma decisão o mais rápido possível seria bom."

Rudimar Menegotto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
"Acho que não tem nenhuma dúvida que ele tem de renunciar, porque não existe mais uma alternativa para esse país a não ser a renúncia, ou seja, a saída dele. Ele não tem mais condições de governar o país. Já antes era um problema, já tinha problemas, agora com todas essas denúncias não tem mais condições. Ele tem de pedir a renúncia e sair mesmo."

Nelson Sbabo, presidente da CIC
"Primeiro, acho que é uma decisão pessoal de se manter no cargo e não renunciar. Ele tem todo esse direito. A nossa preocupação e a nossa avaliação sempre é para o lado comercial. Nós tínhamos como elemento de sair dessa crise institucional e política acenando com o aumento dos empregos, alguns fundos internacionais já acreditando no Brasil e querendo investir aqui. Essa crise política que surgiu de ontem para cá, sem dúvida alguma vai abalar o conceito brasileiro, então, olhando para o lado econômico, a situação é bastante preocupante. Estamos preocupados com a estabilidade política do Brasil para que a gente possa voltar a crescer, gerar emprego e as empresas possam continuar trabalhando. A avaliação política nós não temos condições de fazer. Por quê? A Justiça tem de ser feita, doa a quem doer. Agora, nós não temos condições sequer de julgar se a atitude do presidente é correta ou não, não temos condições de opinar."

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós dois meses, Presídio Regional de Caxias do Sul pode voltar a receber presos https://t.co/3mUNHxBA7y #pioneirohá 26 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFrei Jaime: a flecha só alcança grandes distâncias porque é puxada para trás https://t.co/l9MFsurtPY #pioneirohá 51 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros