Internauta é condenada a indenizar o vice-prefeito de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Mirante08/05/2017 | 09h27Atualizada em 08/05/2017 | 13h32

Internauta é condenada a indenizar o vice-prefeito de Caxias do Sul

Postagem ocorreu em 2013 e a acusada está recorrendo da decisão

Internauta é condenada a indenizar o vice-prefeito de Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Fabris diz que não lê nada a seu respeito nas redes sociais e classificou o Facebook como o muro de lamentações do século XXI Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

CORREÇÃO: das 9h27min até as 13h30min desta segunda-feira, este site informou que a postagem que provocou a ação judicial por parte do vice-prefeito ocorreu no ano passado. Na verdade, o fato aconteceu em junho de 2013. A decisão judicial é que é de 2016. 

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, obteve vitória, em primeira instância, em uma ação movida contra uma internauta por comentários que seriam ofensivos a ele postados no Facebook. Ficaram caracterizados danos morais. A postagem ocorreu em junho de 2013.

A acusada está recorrendo da decisão. O valor da indenização é de R$ 2.640, correspondente a três salários mínimos da época, corrigido pelo IGP-M e acrescido de juros de 1% ao mês, além das custas processuais e honorários do advogado. A decisão é da juíza Zenaide Pozenato Menegat.

Leia mais
Vice-prefeito de Caxias do Sul deixa o PRB
Polêmica sobre a Festa da Uva mexe com Caxias do Sul
Silêncio do prefeito Daniel Guerra sobre Festa da Uva é constrangedor

O fato se deu quando Fabris participava de uma discussão de natureza política no Facebook de uma amiga. A internauta entrou na conversa e fez as ofensas.

Pivô de forte polêmica envolvendo o governo de Daniel Guerra (PRB), diante da renúncia do mandato anunciada em 6 de março e da desistência, no dia 21, Fabris é alvo de muitos comentários nas redes sociais. Neste ano, porém, ele ainda não ingressou com nenhum processo.

— Não leio o que tem nas redes sociais a meu respeito, apenas leio o que tem no meu Facebook, porque aí as pessoas escrevem para mim e eu respondo. E o que escrevem é muito razoável. Nunca fui xingado na minha linha do tempo. Me mandam mensagens criticando, elogiando, tudo de boa. Mas tenho um advogado que controla isso e o que é ofensivo demais. Ele está fazendo os prints, providenciando, vai processar todo mundo — contou o vice-prefeito.

Ele define o Facebook como o muro das lamentações do Século XXI.

— Quem não tem voz, quem não é ouvido em lugar nenhum, vai gritar no Facebook — diz, ressaltando a necessidade de limites.

O vice postou a sentença no seu Facebook e escreveu:

— Dezenas virão, ainda, creio eu. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori https://t.co/jOxS7ttw0u #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDebate acirrado com o retorno do vereador Renato Nunes na Câmara Municipal em Caxias do Sul https://t.co/DdQwGcGuvM #pioneirohá 59 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros