Câmara de Bento discute nesta segunda projeto que institui sessões itinerantes - Política - Pioneiro

Política29/05/2017 | 13h42Atualizada em 29/05/2017 | 13h42

Câmara de Bento discute nesta segunda projeto que institui sessões itinerantes

Chamada de Parlabento, a iniciativa contempla plenárias em espaços públicos ou estruturas cedidas gratuitamente

Os vereadores de Bento Gonçalves realizam nesta segunda-feira (29) a primeira votação o projeto de lei que institui sessões fora da Câmara. Chamada de Parlabento, a iniciativa contempla plenárias em espaços públicos ou estruturas cedidas gratuitamente. Pela proposta, os parlamentares poderão solicitá-las à presidência da Casa, mas a deliberação será feita pela Mesa Diretora. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Polícia Civil identifica confronto entre grupos rivais que está aterrorizando bairro de Vacaria
Final de semana violento registra seis assassinatos na Serra Gaúcha

O projeto de lei sugere ainda que lideranças locais tenham o direito de fazer uso da palavra por, no máximo, meia hora. Cada manifestação terá limite de 10 minutos. O autor da proposta, vereador Rafael Pasqualotto, diz que o objetivo é a aproximação do Legislativo com a comunidade. No entendimento dele, as sessões itinerantes podem ajudar o cidadão a compreender a função do vereador, além de favorecer o contato dos parlamentares com as necessidades locais. 

— Este projeto abriria mais um importante instrumento de participação da comunidade nas sessões e tornaria um importante norteador de esclarecimento das ações administrativas que a Casa disponibiliza, para o bom andamento dos trabalhos, como também derivado dos esclarecimentos acima descritos entendemos que o custo benefício é interessante — justifica o vereador no projeto de lei. 

Se aprovado hoje, o projeto ainda terá passar por segunda e terceira discussões.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros