Na prefeitura de Caxias, semana começa com expectativa para a chegada do vice-prefeito - Política - Pioneiro

Política03/04/2017 | 09h26Atualizada em 03/04/2017 | 15h30

Na prefeitura de Caxias, semana começa com expectativa para a chegada do vice-prefeito

Na prefeitura de Caxias, semana começa com expectativa para a chegada do vice-prefeito André Tajes / Agência RBS/Agência RBS
Foto: André Tajes / Agência RBS / Agência RBS

A movimentação na prefeitura de Caxias do Sul teve seu ritmo normal desde o início da manhã desta segunda-feira. A expectativa é para a chegada do vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, que teve seu cargo declarado extinto, na sexta-feira, pela prefeitura em documento assinado pelo Chefe de Gabinete, Júlio Feitas. Ainda na sexta-feira, Fabris considerou a decisão nula e disse que pretende trabalhar normalmente.

Leia mais
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
Prefeito de Caxias, Daniel Guerra testa a popularidade
Ato em apoio a prefeito de Caxias do Sul reúne centenas de pessoas

Entre os servidores municipais, o assunto é tratado com discrição e ninguém se manifesta publicamente. Mas a tendência é que ele seja barrado numa eventual tentativa de ingressar em seu gabinete.

Ainda para esta manhã, está marcada uma reunião de secretários, mas o assunto não foi informado.

Retorno

O secretário da Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann, retomou ao trabalho nesta segunda-feira. Ele havia sido exonerado no dia 14 de março para um compromisso profissional.

Mallmann assegurou que seu retorno é definitivo, e que agora pretende se debruçar sobre o Plano Pluri Anual (PPA) e o plano de metas, além das atividades de rotina.

O secretário diz que deixou tudo planejado para o período em que esteve viajando de férias e que não houve "solução de continuidade". Mallmann comentou sobre a crise envolvendo a 'desrenúncia' do vice:

— É uma situação complicada e o desfecho disso a gente não sabe o que vai ser. Esperamos que seja da melhor forma possível. Vamos aguardar o dia de hoje para ver o que vai acontecer — disse o secretário da Segurança.

Secretário de Segurança retornou ao trabalho após exoneração no dia 14 de março Foto: André Tajes / Agência RBS
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: MDBF 2017 anuncia Ian Siegal como um dos headliners do festival https://t.co/9ggRnmXKu8 #pioneirohá 5 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedidos de seguro-desemprego reduzem nos primeiros meses do ano em Caxias https://t.co/FQdNnXQ7nl #pioneirohá 36 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros