Ciro Fabres: remanejar, por si, não configura assédio - Política - Pioneiro

Mirante05/04/2017 | 09h31Atualizada em 05/04/2017 | 09h31

Ciro Fabres: remanejar, por si, não configura assédio

Um novo administrador tem o direito de fazer remanejos. Só não pode extrapolar

Vamos combinar que transferir servidor pura e simplesmente de um órgão para outro, de uma subprefeitura para uma secretaria, em função similar, não é assédio moral. Em início de governos, especialmente quando há troca de administração, as lamúrias costumam se elevar. Um novo administrador tem o direito de fazer os remanejos e ações administrativas que entende adequados para a melhor prestação do serviço público. Só não pode, claro, extrapolar para perseguição reiterada, humilhações e pressão descabida.

Leia mais
Vice-prefeito de Caxias do Sul diz estar sendo vigiado
Subprefeito do Desvio Rizzo é agredido a socos por funcionário
Prefeitura de Caxias ingressará com ação judicial nesta quarta-feira para extinção do mandato do vice
Frente parlamentar para debater implantação de autódromo em Caxias do Sul será retomada


Também denúncias costumam proliferar mais nesta época. Em geral, decorrem de novas práticas de gestão e da desacomodação que provocam, cutucando zonas de conforto, de algum desconforto eleitoral recente. E aí podem ocorrer exageros, que muito pouco contribuem, pelo contrário. A denúncia que surgiu dias atrás, de que a Guarda Municipal tem um setor de inteligência que funcionaria aos moldes da KGB russa, é uma demasia completa. Surgiu a partir de outra, de que o vice-prefeito estaria sendo vigiado pelo setor da Guarda. Menos, bem menos. Tudo isso costuma retumbar, e aumentar na Câmara.

Os focos de crise já são muitos. É bom evitar torná-la maior aumentando artificialmente situações que são do jogo político e administrativo. Vamos com calma. Se houver materialidade para uma denúncia, aí sim.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias confirma parceria para retomar atendimentos de fisioterapia para Apae https://t.co/MJOm89Wnd5 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Alegre Correa é o convidado do projeto Tum Tum Oficinas de agosto, em Caxias https://t.co/Ar3bGMYALs #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros