Ato em apoio a prefeito de Caxias do Sul reúne centenas de pessoas - Política - Pioneiro

Manifestação02/04/2017 | 20h46Atualizada em 02/04/2017 | 20h50

Ato em apoio a prefeito de Caxias do Sul reúne centenas de pessoas

Evento de aprovação a Daniel Guerra começou na Praça Dante Alighieri e terminou no Centro Administrativo

Ato em apoio a prefeito de Caxias do Sul reúne centenas de pessoas Roni Rigon/Agencia RBS
Ao lado do irmão Chico Guerra, prefeito tira fotos com apoiadores no salão nobre da prefeitura de Caxias do Sul Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Cerca de 500 pessoas, conforme estimativa da Guarda Municipal, participaram do ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), neste domingo. A manifestação, organizada por Germano Alberto Junqueira, iniciou na Praça Dante Alighieri e terminou na prefeitura.  

Após responder perguntas de apoiadores, como questões sobre transporte coletivo, saúde e renúncia do vice Ricardo Fabris de Abreu, Guerra convidou os participantes a caminharem até o Centro Administrativo e conhecer o seu gabinete. 

Leia mais
O 1º de abril na prefeitura de Caxias do Sul
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
"Vai engolir o que está dizendo", insiste ex-prefeito de Caxias sobre declarações de Guerra
Ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho apresenta balanço 2016

Durante a caminhada, o prefeito, com um megafone em mãos, cantou o Hino Rio-grandense. Ao longo do trajeto, tirou fotos e cumprimentou dezenas de pessoas. Na prefeitura, que estava com as portas principais já abertas, Guerra conduziu as pessoas ao seu gabinete e ao salão nobre. Uma fila formou-se para selfies com o prefeito. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 300 pessoas foram ao prédio do Centro Administrativo. Guerra tirou fotos com todas. 

— Vocês já tinham vindo aqui? — perguntava o prefeito a cada pessoa que pedia para ser fotografada ao seu lado. 

Confira como foi: 




Entre os participantes do ato, lideranças políticas, como o presidente do PR e diretor de Segurança Alimentar, o ex-vereador Renato Nunes, o presidente do PEN, João Dreher, e o vereador Chico Guerra (PRB), irmão do prefeito. Diversos secretários municipais também acompanharam a manifestação, assim como outros CCs do Executivo. 

Veja mais vídeos:

Após o ato, em conversa com a imprensa, Guerra, comentou a situação do vice, que anunciou a renúncia para o dia 31 de março e depois voltou atrás. No entendimento da administração, Fabris não ocupa mais o cargo desde sábado. 

— A decisão de não querer ser mais vice foi única e exclusivamente dele. Ele passa a ter o acesso (ao prédio da prefeitura) como todo o cidadão. Todos são muito bem-vindos. Todos serão bem recebidos e acolhidos.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comResidência é totalmente consumida em incêndio no interior de Farroupilha https://t.co/MAIwbUtxI3 #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Humberto Gessinger se apresenta neste sábado na Fenakiwi, em Farroupilha https://t.co/OxVsBsuS1X #pioneirohá 11 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros