Marcha em apoio a Daniel Guerra será realizada domingo em Caxias - Política - Pioneiro

Mirante27/03/2017 | 09h09Atualizada em 27/03/2017 | 09h09

Marcha em apoio a Daniel Guerra será realizada domingo em Caxias

Iniciativa cria expectativa em momento de impasse em áreas como transporte, saúde, crise com o vice e críticas na Câmara

Marcha em apoio a Daniel Guerra será realizada domingo em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
As redes sociais têm sido fortes aliadas do prefeito Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Em tempos de manifestações populares, o prefeito Daniel Guerra (PRB) também motiva mobilização. É uma situação curiosa. Enquanto os movimentos normalmente são organizados em contrariedade aos políticos, um ato marcado para domingo, às 16h, na Praça Dante Alighieri, será favorável ao prefeito. A iniciativa, denominada Marcha em apoio a Daniel Guerra, organizada pelo Facebook, cria expectativa, em momento de impasse em áreas como transporte e saúde, crise entre o prefeito e o vice Ricardo Fabris de Abreu (PRB) e críticas na Câmara de Vereadores por falta de diálogo. As redes sociais têm sido fortes aliadas do prefeito.

Leia mais
Daniel Guerra conta com a saída de Fabris da prefeitura de Caxias
Decreto do prefeito Guerra determina papel do vice em Caxias
Relações entre o prefeito e o vice de Caxias do Sul estão sepultadas


O organizador é Germano Alberto Junqueira, 26 anos, gestor em uma empresa de reparação automotiva, sem filiação partidária. Ele diz que não conhece Guerra pessoalmente. A intenção, explica, é mostrar que o prefeito não está sozinho, ressaltando medidas como a redução do aumento da tarifa d¿água, a passagem de ônibus e o corte de CCs. Não está prevista caminhada. A proposta é debater. Independentemente de quantos participem, diz, o importante é a troca de ideias sobre a cidade e política em geral.

— Gostaríamos que ele comparecesse para parabenizá-lo. Queremos mostrar que a população está com ele — explica o organizador.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros