Escolha de CCs para o governo de Daniel Guerra, em Caxias, segue até janeiro - Política - Pioneiro

Novo governo02/12/2016 | 08h06Atualizada em 02/12/2016 | 08h48

Escolha de CCs para o governo de Daniel Guerra, em Caxias, segue até janeiro

Mais de 400 pessoas foram selecionadas para a segunda fase 

Escolha de CCs para o governo de Daniel Guerra, em Caxias, segue até janeiro Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Prefeito eleito toma posse em 1º de janeiro Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As entrevistas com os mais de 400 selecionados para as vagas de cargos em comissão (CCs) da administração do prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), começam neste mês e só devem encerrar no final de janeiro. Isso porque os candidatos serão entrevistados pelos próprios secretários e nem todos os titulares estão confirmados. 

Leia mais
Juízes e promotores de Caxias do Sul protestam contra mudanças em pacote anticorrupção
Vereador apresenta sugestão para flexibilizar pagamento do IPTU, em Caxias
Três chapas disputam comando do Sindicato dos Servidores de Caxias do Sul
Prefeito eleito de São Marcos enxuga secretarias para economizar

Por enquanto, são 10 pastas com nomes confirmados _ Trânsito, Transporte e Mobilidade, Codeca, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Cultura, Gabinete, Saúde, Recursos Humanos, Urbanismo e Gestão e Finanças.

— Tem secretários que vão aceitar ou declinar o convite daqui 10 dias, 15 dias. Ele vai absorver a pasta talvez na última semana do mês e tem que ter o tempo de fazer o desenho da secretaria. Nesse mês, vão ter algumas entrevistas nas pastas onde o trabalho está mais avançado e as outras fica para janeiro. Deve terminar no dia 30, 31 de janeiro — explica Heron Fagundes, coordenador da equipe de transição de Guerra.

Assim, ainda não há um número fechado sobre quantos candidatos serão contratados, nem quando. Entre os concorrentes, há pessoas da iniciativa privada e do serviço público. A intenção, desde a campanha, é aproveitar o maior número de servidores municipais nas funções. A tendência é de que os funcionários da prefeituras assumam boa parte dos 140 CCs previstos, desde que preencham os requisitos como qualificação e experiência.

Dos 2,1 mil currículos analisados, 442 foram selecionados para a segunda fase _ a das entrevistas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 29 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com25ª Região Tradicionalista, em Caxias, tenta equilibrar as contas https://t.co/o5Bcc9i6Mu #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros