Vice-prefeito eleito de Caxias é cotado para a Secretaria de Segurança Pública - Política - Pioneiro

Mirante30/11/2016 | 09h02Atualizada em 30/11/2016 | 09h02

Vice-prefeito eleito de Caxias é cotado para a Secretaria de Segurança Pública

Ricardo Fabris de Abreu deve acumular função

Vice-prefeito eleito de Caxias é cotado para a Secretaria de Segurança Pública Felipe Nyland/Agencia RBS
Fabris é o coordenador na Segurança na transição com o atual governo municipal Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O vice-prefeito eleito Ricardo Fabris de Abreu (PRB) deverá ser o secretário municipal da Segurança Pública e Proteção Social. Esta era a tendência até o início da noite desta terça-feira, quando Fabris, que é o coordenador do futuro governo desta área na transição, teria uma conversa com o prefeito eleito Daniel Guerra (PRB).

O vice conta que seu nome tem consenso na Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal para ocupar a função. Ele já havia declarado que o futuro titular será um civil.

Se confirmado, estará contradizendo a afirmação feita durante o segundo turno da campanha eleitoral, quando disse ao Pioneiro que não assumiria o cargo de secretário. Embora acrescentasse que "nunca se sabe o que o futuro reserva, que tipo de situação emergencial poderia acontecer", declarou na ocasião que não imaginava por que o vice-prefeito deveria assumir uma secretaria.

Nesta quarta-feira, às 14h, ele e diversos representantes da segurança na cidade, bem como da Universidade de Caxias do Sul (UCS), visitam a Maesa. Eles vão avaliar se a estrutura tem condições de sediar um centro integrado de segurança pública, de inteligência e monitoramento.

Segundo Fabris, a UCS tem interesse devido à quantidade de pessoas que circulam no campus e pelo fato de o município integrar o Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul. No local, também deverá ser instalada a Guarda Municipal.

— Já é projeto da atual administração e deve ser mantido — diz o vice eleito.

Ele garante que não haverá prejuízo ao projeto cultural a ser desenvolvido para a Maesa.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros