Prefeito eleito Daniel Guerra anuncia secretariado em 1º de janeiro - Política - Pioneiro

Mirante11/11/2016 | 08h34Atualizada em 11/11/2016 | 08h34

Prefeito eleito Daniel Guerra anuncia secretariado em 1º de janeiro

Nomes do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Codeca estão definidos. Secretaria de Governo será extinta

Prefeito eleito Daniel Guerra anuncia secretariado em 1º de janeiro Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Guerra mudou data de divulgação da composição do primeiro escalão a pedido dos secretários já definidos Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A composição do secretariado do próximo governo será anunciada somente no dia 1º de janeiro, data da posse do prefeito e vice eleitos Daniel Guerra e Ricardo Fabris de Abreu (ambos PRB).

Até esta quinta-feira, três nomes do primeiro escalão estavam confirmados: os futuros titulares das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Também já está certo que a Secretaria de Governo será extinta e as funções serão incorporadas pelo Gabinete do prefeito.

Leia Mais: 
Frei Jaime coordena a transição na FAS, na equipe do prefeito eleito
PDT de Caxias do Sul ainda processa derrota do dia 30 de outubro
Vereadores prometem oposição responsável ao governo do prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra

Após a reunião com o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), na segunda-feira, quando foi iniciada a transição, havia sido anunciado que os futuros secretários entrariam em contato com os atuais para conhecer a estrutura das pastas.

Porém, a pedido de novos ocupantes das pastas, para que possam trabalhar com mais tranquilidade foi alterada a data da divulgação para o dia da posse, conforme informação do coordenador-geral da equipe de Guerra na transição e presidente do PRB, Heron Gröhler Fagundes.

— Há uma expectativa muito forte, por isso os secretários pediram que eles fossem apresentados somente na posse. Alterou-se a configuração a pedido deles – disse Heron.

Estão sendo escolhidas algumas pessoas que vão colher as informações sobre o funcionamento das secretarias.

A curiosidade em torno de quem irá conduzir o projeto de cidade, como Guerra denomina seu governo, vai se estender até janeiro. A menos que ocorra nova mudança de planos.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/GednbwUZOP #pioneirohá 40 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEscola da Serra estimula sucessão familiar nas propriedades rurais https://t.co/7RO3oNjbGY #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros