Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho fala pela primeira vez após resultado da eleição  - Política - Pioneiro

Depois da eleição04/11/2016 | 18h47Atualizada em 04/11/2016 | 18h47

Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho fala pela primeira vez após resultado da eleição 

Ele anunciou equipe de transição nesta sexta-feira

Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho fala pela primeira vez após resultado da eleição  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Primeira reunião com o prefeito eleito Daniel Guerra será na segunda-feira  Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) anunciou na manhã desta sexta-feira a equipe que vai compor a comissão para a transição de governo. Em entrevista coletiva, o pedetista confirmou que a primeira reunião acontecerá na próxima segunda-feira, às 7h30min, no gabinete, atendendo a um pedido do prefeito eleito, Daniel Guerra (PRB). Ele aproveitou o momento para parabenizar o republicano.

— O prefeito Daniel teve uma vitória brilhante. Uma estupenda vitória, vitória maiúscula e não se pode pôr qualquer dúvida desse resultado eleitoral. Por isso, quero cumprimentar ele e toda a sua equipe por essa incontestável vitória.

Leia mais
Líder do governo Alceu diz que prefeito eleito precisa ser estudado por um psiquiatra
PMDB e PSB apontam erros na campanha de Néspolo, em Caxias do Sul
Veja o que cobrar do prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra
Mauro Pereira apoia a administração de Daniel Guerra na prefeitura


Segundo Alceu, a transição acontecerá de maneira transparente, aberta e tranquila, e a transmissão de posse ocorrerá conforme o protocolo oficial.

— Será uma transição republicana — garantiu o prefeito.

O pedetista antecipou que não vai atender às solicitações de Guerra de liberar as conversões à direita, liberar o segundo corredor do transporte coletivo, cortar os cargos em comissão e abrir a UPA da Zona Norte ainda este ano. Apesar de negar o pedido de Guerra, Alceu sentiu-se à vontade para fazer um "apelo" ao novo prefeito para não liberar o corredor de ônibus e a conversão à direita. Alceu afirmou ainda que pretende dar um "palpite" para Guerra sobre a manutenção do congelamento de salários do prefeito, vice, secretários e CCs.

— Daniel, não te preocupa se tu prometeu. Quando a gente está na beira do precipício o passo mais importante a gente dá para trás.

Alceu afirma que a derrota de seu sucessor ocorreu devido a um sentimento de mudança, a exemplo do que aconteceu em São Paulo e Porto Alegre, com as vitórias de João Doria e Nelson Marchezan Júnior, ambos do PSDB. O prefeito apresentou uma pesquisa que mostra que sua administração tem uma aprovação de 87,2% e o índice de aprovação do prefeito foi de 83,6%.

— Não foi um julgamento político do governo Alceu Barbosa Velho. Foi uma expectativa de mudança. São ciclos que acontecem e a gente tem que ver com naturalidade.

Alceu divide com todos a parcela de responsabilidade na derrota.

— É a mesma do Néspolo, do Toninho, do Paulo Dahmer (atual chefe de Gabinete). Não existem culpados e inocentes. Existe um grupo que ganhou e um que perdeu.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 18 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 48 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros