Líder do governo Alceu diz que prefeito eleito precisa ser estudado por um psiquiatra - Política - Pioneiro

Mirante04/11/2016 | 09h52Atualizada em 04/11/2016 | 09h52

Líder do governo Alceu diz que prefeito eleito precisa ser estudado por um psiquiatra

Pedro Incerti afirmou que Daniel Guerra é um personagem que se transforma

Líder do governo Alceu diz que prefeito eleito precisa ser estudado por um psiquiatra Gabriel Lain/Especial
Sem conseguir se reeleger, vereador deixou transparecer o quanto a derrota de Néspolo abalou os governistas Foto: Gabriel Lain / Especial

O líder do governo Alceu Barbosa Velho (PDT) na Câmara de Vereadores, Pedro Incerti (PDT), fez sua manifestação, ontem, sobre a derrota do candidato Edson Néspolo (PDT) para a prefeitura de Caxias. Demonstrou estar inconformado.

Além de o próprio Incerti não ter conseguido se reeleger, a vitória de Daniel Guerra (PRB), o principal desafeto, confirma que houve falhas na sua atuação como líder. O vereador chegou a dizer que o prefeito eleito precisa "ser estudado por um psiquiatra".

Incerti começou revidando à declaração de Guerra, feita há poucos dias, de que eram vereadores de coleira e marionetes.

— É grave o tratamento dispensado, espero que esta falta de educação do colega melhore quando passar para o outro lado da praça (o Centro Administrativo).

Enveredou para a questão da Universal do Reino de Deus, embora sem citar o nome da igreja.

— Misturar política com a igreja, o (Leonel) Brizola já questionava isso, com certeza vai ter ali na frente o aparelhamento. Os milagres vão começar a surgir... vai aparecer um empreguinho, um CC para um obreiro da igreja — acusou Incerti.

Disse que a igreja, que tem uma das maiores bancadas no Congresso, tem proposta de poder de governo. E apesar do tom crítico, praticamente projetou Guerra para voos maiores na política.

— Que se cuide o Crivella (Marcelo, prefeito eleito do Rio de Janeiro) e o bispo Edir Macedo. Este aqui (Guerra) não está nem pensando no Piratini, já está de olho lá em Brasília, porque ele se apresenta assim Eu sou o Guerra, é gestão Guerra, projeto Guerra de saúde, de educação. É um personagem que se transforma. E, aliás, precisa ser bem estudado isso por um psiquiatra, para definir o caráter, porque ele se apresenta propagandeando o nome dele. E já está de olho lá no Planalto, o Piratini ele não quer.

O desabafo de Incerti deixa nítido o quanto a derrota abalou os governistas, ainda mais pelo fato de justamente ter sido Guerra o responsável por interromper o projeto de poder.

Foram 148 mil votos. O comentário que se ouve é um só: "aceita que dói menos".

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/GednbwUZOP #pioneirohá 40 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEscola da Serra estimula sucessão familiar nas propriedades rurais https://t.co/7RO3oNjbGY #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros