José Ivo Sartori nega derrota política em Caxias - Política - Pioneiro

Eleições 201601/11/2016 | 06h32Atualizada em 01/11/2016 | 11h20

José Ivo Sartori nega derrota política em Caxias

Governador atribuiu a vitória de Daniel Guerra sobre Edson Néspolo a renovação

José Ivo Sartori nega derrota política em Caxias André Fiedler/Agência RBS
Sartori votou na manhã de domingo no Colégio São José, em Caxias do Sul Foto: André Fiedler / Agência RBS

O governador José Ivo Sartori (PMDB) avaliou na tarde de ontem o resultado das urnas e a derrota de Edson Néspolo (PDT) em Caxias do Sul. Ele nega que a vitória de Daniel Guerra (PRB) sobre seu candidato tenha sido uma derrota pessoal e de partido. Sartori respondeu as perguntas por meio de sua assessoria de imprensa.

_ Não foi uma derrota pessoal e nem mesmo do projeto. Fiz uma gestão aprovada por quase 90% da população. A gestão do prefeito Alceu é igualmente aprovada. Agora a população decidiu pela renovação. Isso é da democracia.

Questionado sobre a relação entre ele e Guerra, Sartori afirmou que vai estabelecer com um diálogo muito elevado e produtivo.

_ De minha parte, espero manter uma boa relação com todos os prefeitos eleitos _ disse.

Segundo o governador, o resultado das urnas na eleição de domingo mostrou que o eleitor quer respostas mais eficientes e mais rápidas do poder público, mesmo que possam gerar desconforto.

_ Tenho humildade para entender o recado das urnas. Estou consciente de que precisamos acelerar o passo.

Para Sartori, a derrota política é conseqüência da ¿mais grave crise financeira da história do RS¿. Segundo ele, o governo está plantando sementes de mudança, mas os resultados demoram a aparecer.

_ A nossa vitória será entregar um Estado melhor do que recebemos, e estamos trilhando esse caminho.

O governador disse ainda que pretende reunir a base do governo para explicar a situação financeira do Estado. Ele admite que o governo precisa de mais transformações sem explicar quais serão elas.

_ Vamos conversar com todos os nossos partidos e apoiadores. Tudo o que fizemos até aqui ainda não foi possível para tirar o Rio Grande da sua grave situação financeira, até porque a crise econômica do país nos atingiu em cheio. Precisaremos de mais transformações.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 7 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros