Frei Jaime coordena a transição na FAS, na equipe do prefeito eleito - Política - Pioneiro

Mirante10/11/2016 | 08h33Atualizada em 10/11/2016 | 08h33

Frei Jaime coordena a transição na FAS, na equipe do prefeito eleito

Ele disse que aceitou também em nome dos freis capuchinhos

Frei Jaime coordena a transição na FAS, na equipe do prefeito eleito Roni Rigon/Agencia RBS
"Não estou ligado a nenhuma proposta de partido, estou comprometido com uma causa", diz religioso Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O frei Jaime Bettega é o coordenador da transição na Fundação de Assistência Social (FAS) na equipe do prefeito eleito Daniel Guerra (PRB). Frei Jaime disse que atende a um pedido não só em seu nome, mas em nome dos freis capuchinhos, que há anos trabalham com projetos sociais, tendo o poder público como parceiro, mas tendo também como missão aliviar as limitações humanas.

— Aceitei o convite não em nome pessoal apenas, mas em nome dos freis capuchinhos para poder confirmar o que está sendo feito, e que está muito bom, mas para acrescentar o que pode ser acrescentado, porque amamos nossa cidade, e é uma missão nossa diminuir a dor e o sofrimento humano.

Leias Mais: 
Feridas abertas no PMDB de Caxias após eleição
Vereadores prometem oposição responsável ao governo do prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra


Frei Jaime diz que uma equipe de transição é capaz de um olhar global, "respeitando uma caminhada que tem muitos ganhos, e esses ganhos precisam ser celebrados e confirmados, mas também é preciso dar uma atenção maior aos pontos fracos, justamente numa área que sofre as consequências de um todo social e que precisa de planejamento, de alocação de recursos e de profissionais certos nos lugares certos para dar conta do grande desafio denominado vulnerabilidade social".

Estar na coordenação da transição na FAS não significa automaticamente que ele comandará a fundação a partir de 2017. A tendência, diz, é de não ocupar a função. O coordenador-geral da transição é Heron Gröhler Fagundes.

Sobre o fato de ajudar na transição, frei Jaime deixa claro que não se deve a ligações político-partidárias.

— Não estou ligado a nenhuma proposta de partido, estou comprometido com uma causa.

Ele coordena a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) e é fundador do Projeto Mão Amiga. 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros