Esporte é o foco de Felipe Gremelmaier, vereador reeleito pelo PMDB em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Eleições 201618/11/2016 | 08h03Atualizada em 18/11/2016 | 08h03

Esporte é o foco de Felipe Gremelmaier, vereador reeleito pelo PMDB em Caxias do Sul

Ele obteve 2.229 votos para o terceiro mandato na Câmara caxiense

Esporte é o foco de Felipe Gremelmaier, vereador reeleito pelo PMDB em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Felipe é cotado para assumir a presidência em 2017 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O terceiro mandato de Felipe Gremelmaier (PMDB) seguirá sendo dedicado ao esporte. Reeleito com 2.229 votos — 916 a mais do que em 2012, o vereador, que já presidiu a Comissão Temporária de Prevenção à Violência em Praças Esportivas, acredita que o segmento é fundamental para garantir a inclusão social. Felipe não especifica projetos para os próximos quatro anos, mas garante que irá trabalhar pelo tema.

Leia mais
Arlindo Bandeira continua sendo o interior na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
"Projeto de cidade começa a fazer eco", avalia Daniel Guerra, diante de emendas sugeridas ao orçamento
Vereador reeleito em Caxias do Sul, Rodrigo Beltrão quer discutir os grandes temas da cidade 

Mas não é só isso. O parlamentar quer dar sequência ao projeto de regulamentação dos food trucks, apresentado em 2016, e dedicar-se à revisão do Plano Diretor Urbano em 2017. Educação também é um tema precioso para Felipe.

— Considero que o trabalho voltado para as áreas do esporte e da educação é o principal, e vou continuar atuando em cima disso. Tem a importância do Plano Diretor no próximo mandato, que é extremamente importante para o futuro da cidade — destaca. 

Cotado para presidir a Câmara no ano que vem, se confirmado, Felipe ficará com a missão de conduzir o Legislativo e terá, por óbvio, que deixar seus projetos de lado no primeiro ano de mandato. O vereador também terá o desafio de ser oposição ao governo municipal. É um novo momento para o peemedebista, que esteve na situação nos últimos 11 anos. 

Felipe garante que será uma oposição responsável, sem revanchismo. A experiência como vereador e como secretário municipal (de Governo e de Esporte e Lazer) deve ajudar na tarefa. Ele garante que votará a favor de projetos que considerar positivos, mas avisa que fará fiscalização forte à administração de Daniel Guerra (PRB). 

— Quando tu és governo, tu tens a liberdade de ir conversar diretamente com os secretários e tirar as tuas dúvidas e de opinar. E agora, como vereador de oposição, tem que respeitar a escolha da população. A gente tem que ajudar na fiscalização para que tudo aquilo que foi proposto durante a eleição venha ser colocado em prática — acrescenta. 

Esporte nos momentos de folga 

O interesse pela política despertou quando Felipe morava no interior de Erechim e viu o pai batalhar pela emancipação do hoje município de Três Arroios. Quando a família retornou a Caxias do Sul, ele filiou-se ao PMDB, onde foi secretário estadual da Juventude. 

Em 2004, concorreu pela primeira vez e ficou como suplente. Acabou assumindo no ano seguinte no lugar de Mauro Pereira (PMDB), que saiu para ser secretário municipal de Obras do governo Sartori. Na eleição seguinte, Felipe fez 4.114 votos e conquistou a titularidade na Câmara. Acabou sendo chamado para ser secretário de Esporte e Lazer. 

— As pessoas se identificam com essas causas e isso acaba fidelizando um grupo de pessoas que acaba aconselhando, opinando, que tem essa liberdade total de me questionar, de sugerir — atribui Felipe à sua terceira eleição. 

 Aos 38 anos, o vereador, que é bacharel em Direito e pós em Administração Pública e Gestão de Cidades, gosta de assistir às partidas do time do coração, praticar esportes e ler. Mas o que mais dá prazer a Felipe é passar o tempo com o filho Martín, 4 anos. 

— Ele pede para ir no jogo do Caxias e no basquete. Ele adora ver o Caxias do Sul Basquete — conta o pai, orgulhoso. 

Bandeiras
:: Esporte
:: Regulamentação dos food trucks
:: Plano Diretor

Trajetória
:: Conselheiro do Caxias
:: Vereador reeleito para o terceiro mandato consecutivo (assumiu como suplente entre 2005 e 2008)
:: Secretário de Governo entre fevereiro de 2015 e março de 2016
:: Secretário de Esporte e Lazer entre 2009 e 2011
:: Assessor administrativo da Procuradoria-Geral do Estado do RS em 2011

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 7 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros