Daniel Guerra descontrai no festival de blues na reta final das definições para comandar a prefeitura - Política - Pioneiro

Mirante28/11/2016 | 08h33Atualizada em 28/11/2016 | 10h22

Daniel Guerra descontrai no festival de blues na reta final das definições para comandar a prefeitura

Nove cargos do primeiro escalão estão definidos

Daniel Guerra descontrai no festival de blues na reta final das definições para comandar a prefeitura Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Guerra e Andrea prestigiaram, sábado, o Mississippi Delta Blues Festival, na Estação Férrea Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Foi definido na sexta-feira o titular da Secretaria de Gestão e Finanças, responsável pela administração dos recursos do governo de Daniel Guerra (PRB), pasta que terá grande desafio diante das dificuldades econômicas.

Até agora, são nove órgãos do primeiro escalão totalmente acertados, conforme a coordenação da transição, porém, sob sigilo.

Leia Mais: 
Expectativa em torno do secretariado de Daniel Guerra
Vice-prefeito eleito lidera transição na segurança pública, em Caxias
Diplomação dos eleitos para prefeitura e Câmara será no dia 19, em Caxias

Diante dos comentários que proliferam em torno dos possíveis ocupantes, Guerra despista.

— No dia 1º de janeiro, iremos apresentar com currículo cada um dos secretários. Antes disso, é somente especulação e boato. Estabeleceu-se essa dinâmica, de que só seria em 1º de janeiro (o anúncio), porque algumas pessoas que já confirmaram estão num período de transição de suas vidas e pediram este tempo para se organizar — diz o prefeito eleito de Caxias do Sul.

Paralelo ao fato de os futuros ocupantes do primeiro escalão não serem conhecidos ainda este ano, nos bastidores os comentários são de que a transição anda devagar.

Oficialmente, foram realizadas reuniões apenas em quatro órgãos (Gestão e Finanças, Educação, Esporte e Lazer, e Meio Ambiente). Para hoje está previsto encontro na Saúde.

Nesta semana, devem ser marcados contatos nas pastas de Turismo, Cultura, Recursos Humanos, Gabinete e Governo (essa última será extinta).

E como ninguém é de ferro, em meio aos acertos a pouco mais de um mês da posse, emendando a correria da campanha, Guerra e a futura primeira-dama, Andrea, tiraram um tempo para descontrair. Eles prestigiaram, sábado, a última noite do Mississippi Delta Blues Festival 2016, na Estação Férrea. 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros