As articulações para presidir a Câmara de Vereadores de Caxias  - Política - Pioneiro

Mirante12/11/2016 | 08h31Atualizada em 12/11/2016 | 08h31

As articulações para presidir a Câmara de Vereadores de Caxias 

PMDB deve ocupar o cargo em 2017 e Felipe Gremelmaier é o nome que aparece na bolsa de apostas 

As articulações para presidir a Câmara de Vereadores de Caxias  Jonas Ramos/Agencia RBS
PMDB, PDT, PTB e PSB deverão comandar o Legislativo caxiense de 2017 a 2020 Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

As articulações para o acordo visando à definição da presidência da Câmara de Vereadores devem reeditar para a próxima legislatura o rodízio entre PMDB, PDT, PTB e PSB. As siglas, que novamente terão a maior representatividade na Casa, vão indicar os nomes.

Os encaminhamentos iniciais apontam para o PMDB no comando em 2017, primeiro ano do novo governo municipal, a exemplo do que ocorreu em 2013. O partido retorna à oposição após 12 anos como governo.

Nos bastidores, o nome do vereador Felipe Gremelmaier aparece com mais força para presidir a Câmara na estreia de Daniel Guerra (PRB) como prefeito. Felipe diz que não há nada definido e que o nome do PMDB será discutido, mas admite a possibilidade.

Edson da Rosa (PMDB) ressalta que precisa ser uma construção na bancada. A previsão é de que seja definido até o final deste mês.

— Estamos construindo essa caminhada para ser o PMDB (em 2017), mas ainda está muito insípido — declara Edson.

Já o vereador Flavio Cassina (PTB) diz que só o que está certo é que os quatro partidos ficarão um ano cada um na presidência. Adiló Didomenico vem sendo apontado para presidir a Casa, no ano que for designado ao PTB.

Elói Frizzo (PSB) admite que "tudo indica" que Felipe seja o presidente pelo PMDB. Quanto aos encaminhamentos no PSB, deve haver um almoço entre os três vereadores eleitos na quarta-feira. Frizzo, que tem seu nome ventilado para presidir, ainda em ano não especificado, desconversa, pois já ocupou o posto em dois anos.

Gustavo Toigo (PDT) diz apenas que a tendência é de que as maiores bancadas comandem a Casa, mas não há nada definido. Porém, o nome de Rafael Bueno é o que surge para ocupar o cargo, no ano que couber ao PDT.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFórum de Caxias do Sul não funciona durante o Dia da Justiça https://t.co/pKXVPahbDF #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAmistoso entre Grêmio e Flores da Cunha em 1986 https://t.co/Ki6vamPmJc #pioneirohá 27 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros