Arlindo Bandeira continua sendo o interior na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Eleições 201617/11/2016 | 09h02Atualizada em 17/11/2016 | 09h02

Arlindo Bandeira continua sendo o interior na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Progressista foi reeleito com 2.418 votos

Arlindo Bandeira continua sendo o interior na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Bandeira vai cobrar o policiamento comunitário para os distritos Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Porta-voz das demandas do interior nos últimos anos, o vereador Arlindo Bandeira (PP) quer continuar buscando melhorias para os distritos de Caxias do Sul. Reeleito para o segundo mandato, o parlamentar garante que irá persistir em temas como a telefonia móvel e fixa com qualidade para a zona rural. Entre 2014 e 2015, presidiu a Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia.

— Conseguimos uma torre em Criúva depois de uma novela, de muita luta. A telefonia móvel é um vazio. E a fixa está precária. Quando estraga um telefone, demora cinco, seis meses para consertar — acrescenta.

Bandeira também quer se dedicar à segurança, com a cobrança por policiamento comunitário para os distritos. O vereador reeleito defende que cada um deles precisa ter um módulo da Brigada Militar. Melhorias na energia elétrica e postos do Correios no interior, além de descentralização das secretarias, para atender a quem mora longe da área central, estão entre as reivindicações que Bandeira recebe diariamente e irá batalhar no próximo mandato.

— Vamos continuar cobrando a ponte do Semata (em Santa Lúcia do Piaí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis). Desde 2009, não conseguimos avançar, temos que erguer essa ponte urgente, porque se dá uma chuvarada a ponte fica submersa e temos muitos produtores rurais que precisam se deslocar e ficam ilhados. Quem sabe o próximo prefeito faz — diz o vereador, deixando a dica para Daniel Guerra (PRB).

Apesar do olhar direcionado para o interior, Bandeira garante que está à disposição de toda a cidade e que continuará apresentando projetos como o da criação de um autódromo em Caxias, protocolado em abril de 2015.

Bandeira foi reeleito com 2.418 votos, 457 a menos que em 2012.

Ônibus novo

Antes de ser vereador, Bandeira foi motorista, durante 14 anos, da linha de Santa Lúcia do Piaí, onde mora. Foi neste período que se tornou conhecido e despertou o interesse do PP. A convite de Ricardo Golin, ex-presidente da sigla, filiou-se em 2008 e concorreu pela primeira vez. Fez 2.691 e assumiu como suplente no ano seguinte.

— Quando eu era motorista, vinha com os bolsos cheios de encomenda, seja uma agulha, seja um botão. Era de tudo o que tu imagina. "Bandeira, me compra isso, me compra aquilo". Fiz muito favor — relembra.

Ao deixar a direção, não largou o ônibus. Acabou adotando o veículo para ser seu gabinete itinerante, em 2009. Comprou, coincidentemente, aquele que dirigia quando empregado. A ideia surgiu porque, quando visitava bairros e distritos, não tinha onde se reunir com os moradores.

— Pensei: como vou me apresentar se não me dão um espaço? Deu certo. Levamos muitas demandas para a Câmara e para o Executivo a partir daí — conta.

O ônibus foi vendido recentemente. Para o novo mandato, Bandeira planeja comprar um mais novo.

Casado com Rosane Isabel Bandeira, 48 anos, Bandeira, 53, leva uma vida tranquila. Nas horas de folga, gosta de estar em contato com a natureza.

— Gosto de pegar a moto para ir à praia, andar pelo interior, visitar as pessoas. Algumas pescarias gosto de fazer, acampar. Gosto de fazer um churrasquinho embaixo das árvores no terreno de casa.

QUEM É

Bandeiras
— Telefonia móvel e fixa e energia de qualidade para o interior.
— Posto dos Correios e módulos da BM para os distritos .
— Descentralização das secretarias municipais.
— Autódromo para Caxias do Sul.

Trajetória

— Vereador reeleito para o segundo mandato.
— Vereador suplente entre 2009 e 2011.
— Presidiu a Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia, da Câmara.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 30 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBM de Caxias entrega diploma a mais 1,3 mil crianças formadas em programa contra drogas https://t.co/HxiIEOmcX5 #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros