Ari Dallegrave reassume PMDB caxiense em dezembro - Política - Pioneiro

Mirante18/11/2016 | 08h48Atualizada em 18/11/2016 | 11h25

Ari Dallegrave reassume PMDB caxiense em dezembro

Após deixar o comando da sigla por defender candidatura própria, diante do resultado da eleição ele defende autocrítica profunda no partido

Ari Dallegrave reassume PMDB caxiense em dezembro Roni Rigon/Agencia RBS
Decisão de peemedebistas de abrir mão da candidatura própria vai ter peso extra na avaliação partidária  Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O presidente licenciado do PMDB, Ari Dallegrave, confirma o retorno para o comando do partido. Sua licença se encerra em 30 de novembro, a partir do dia seguinte retoma a presidência.

Dallegrave, que foi favorável à candidatura própria do PMDB e se afastou da presidência às vésperas da campanha eleitoral, enfrenta manifestações contrárias ao seu retorno — o mais contundente é o vereador Adelino Teles.

Leia mais
"Projeto de cidade começa a fazer eco", avalia Daniel Guerra, diante de emendas sugeridas ao orçamento
Prefeito eleito de Caxias do Sul, Daniel Guerra quer cerimônia de posse simples
Projeto para delimitação de bairros de Caxias do Sul será apreciado na sessão desta quarta-feira
Esporte é o foco de Felipe Gremelmaier, vereador reeleito pelo PMDB em Caxias
Arlindo Bandeira continua sendo o interior na Câmara de Vereadores de Caxias


Porém, ele diz que "questões políticas se resolvem politicamente", ou seja, na próxima eleição para presidente da sigla. Diante da derrota eleitoral, Dallegrave é direto, defende que o partido faça uma autocrítica, avalie a eleição e o rumo que tomou.

— O partido tem que fazer esta discussão profunda, não só dentro do diretório, mas com todas suas lideranças. Não é reunir para achar defeito, é reunir as forças do partido para avaliar profundamente o quadro político nacional, estadual e municipal.

Entre estas questões, por exemplo, está o posicionamento em relação ao governo de Daniel Guerra (PRB).

— É o partido que tem que discutir e dar a posição oficial. Hoje nós somos oposição. O PMDB perdeu a eleição com seu candidato a vice — diz.

Não bastasse a situação envolvendo Dallegrave, na quarta-feira, em reunião com setores do PMDB, o presidente interino, José Luiz Zechin, recebeu duas proposições para que dois filiados sejam levados à Comissão de Ética, devido à postura favorável a Guerra na campanha.Ele encaminha na próxima semana.

Mesmo assim, Zechin insiste que não há racha no partido. Embora o PMDB tenha perdido o posto na majoritária, onde disputava com Antonio Feldmann como vice, além dos cargos na administração, Zechin prefere falar em crescimento por ter passado de três para quatro vereadores.

Sobre rumores de aproximação com o futuro governo, ele diz que não foi procurado e desconhece o assunto.

— O eleitorado colocou o PMDB na oposição — encerra.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 24 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros