Alceu Barbosa Velho e Daniel Guerra iniciam transição de governo em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Novo governo07/11/2016 | 09h18Atualizada em 07/11/2016 | 09h34

Alceu Barbosa Velho e Daniel Guerra iniciam transição de governo em Caxias do Sul

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira no Centro Administrativo

Alceu Barbosa Velho e Daniel Guerra iniciam transição de governo em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foi o primeiro encontro entre os dois desde a eleição, no dia 30 de outubro Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) e o prefeito eleito Daniel Guerra (PRB) deram início, na manhã desta segunda-feira, à transição de governo em Caxias do Sul. O encontro ocorreu no Centro Administrativo e contou com a presença das equipes da atual e da futura administração e do deputado estadual Sérgio Peres (PRB). 

Leia mais
Elisandro Fiuza pediu licença da função de pastor para se dedicar ao mandato de vereador em Caxias
Sucesso do "não sou político, sou gestor" emplaca em Caxias e em todo país
Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho fala pela primeira vez após resultado da eleição 

Além de parabenizar Guerra, Alceu antecipou algumas informações sobre a situação financeira do município. Disse, por exemplo, que o ICMS "está em queda livre" e que a arrecadação do imposto deve reduzir 10% em 2017. O prefeito também citou os processos de judicialização de vagas da educação infantil como um grande problema em Caxias.

— Tu vai ver o que isso. Advogado em porta de escola fazendo propaganda (para as famílias acionarem Justiça) — disse Alceu para Guerra. 

Apesar das dificuldades citadas, o prefeito garantiu que é uma satisfação governar a maior cidade do interior do Estado e que Guerra irá se orgulhar de ser o chefe do Executivo. 

— Vejo que Caxias está em boas mãos — completou. 

O encontro, que começou às 7h30min, durou cerca de 15 minutos e encerrou após a fala de Alceu. Não houve manifestação do prefeito eleito. 

Os detalhes sobre a transição serão tratados pelo chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Dahmer, e o presidente municipal do PRB, Heron Grohler Fagundes, que coordenam o processo. Os dois estão reunidos nesta manhã. 

Times da transição

A equipe do prefeito eleito ainda não está completa (novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias). Mas já estão confirmados, além do presidente municipal do PRB, Heron Grohler Fagundes, os vereadores eleitos Chico Guerra e Elisandro Fiuza, ambos do PRB, o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu, o advogado Emílio Andreazza e a assessora parlamentar de Guerra, Renata Carraro. Todos eles participaram do encontro desta segunda-feira. 

Pelo lado do atual governo, integram a equipe de transição, além de Paulo Dahmer, Dilma Tessari (Saúde), Marléa Ramos Alves (Educação), José Francisco Barden da Rosa (Segurança Pública e Proteção Social), Gilmar Santa Catharina (Gestão e Finanças), Manoel Marrachinho (Trânsito, Transportes e Mobilidade), Jaqueline Marques Bernardi (Recursos Humanos e Logística), Agenor Basso (Obras e Serviços Públicos), Victório Giordano da Costa e Felipe Marchioro (Procuradoria-Geral), Idair Moschen (Samae), Cezira Höckler (Ipam), Osvaldo Scopel e Marcelo Camargo dos Santos (Festa da Uva), Marlês Andreazza (FAS) e Paulo Ballardin (Codeca). 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 24 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros