Vereadores eleitos mostrados como trunfo por Edson Néspolo - Política - Pioneiro

Mirante13/10/2016 | 08h34Atualizada em 13/10/2016 | 14h27

Vereadores eleitos mostrados como trunfo por Edson Néspolo

Os 18 parlamentares da coligação Caxias para Todos deram depoimento no horário eleitoral


Os vereadores eleitos da coligação Caxias para Todos compareceram em peso no programa do candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT), apresentado na tevê, nesta quarta-feira.

Conforme o esperado, os 18 deram depoimento em favor do governista, defendendo a necessidade de um prefeito com uma base política que lhe garanta sustentação na Câmara. Normal. Faz parte da estratégia e da atribuição de cada um.

Leia Mais: 
Governabilidade deve movimentar debate eleitoral em Caxias 

Vereador reeleito em Caxias do Sul, Rafael Bueno surpreende no PDT
PMDB comanda 40% das prefeituras da Serra Gaúcha

Vale lembrar, porém, que entre oito vereadores que não se reelegeram em 2 de outubro, seis são aliados da administração municipal – Adelino Teles (PMDB), Guila Sebben (PP), Jaison Barbosa (PDT), Jó Arse (PDT), Pedro Incerti (PDT) e Zoraido Silva (PTB); dois são oposição, Ana Corso (PT) e Renato Nunes (PR).

Na resposta das urnas, o partido do prefeito Alceu Barbosa Velho, o PDT, perdeu duas vagas. Isso precisa ser analisado na atuação dos futuros parlamentares.

Não é segredo que acordos e troca de favores ocorrem com naturalidade em qualquer esfera de poder, seja municipal, estadual ou federal, mas a população tem dado demonstração de que está cansada de quem age somente visando a interesses político-eleitorais.

Também deve-se destacar que a oposição é de fundamental importância e não pode ser abafada, seja lá quem for o vencedor. 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRecreio da Juventude é mais uma vez campeão gaúcho de handebol adulto masculino https://t.co/zDZuJrOX7b #pioneirohá 15 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos é hexampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens https://t.co/zXMLLEQV5l #pioneirohá 15 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros