Postagem de vereadora do PT acirra embate com PDT em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Mirante06/10/2016 | 08h07Atualizada em 06/10/2016 | 08h57

Postagem de vereadora do PT acirra embate com PDT em Caxias do Sul

Ana Corso destacou que continuará sendo oposição no segundo turno

Uma postagem da vereadora Ana Corso (PT), feita na noite de terça-feira em seu Facebook, provocou um alvoroço nas redes sociais. No dia em que o Mirante divulgou matéria com o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), em que ele afirmou "o que passou, passou", em relação ao conflito com o PT e o candidato a prefeito Pepe Vargas no primeiro turno, Ana resgatou a declaração de Alceu feita no Twitter em 27 de setembro. A manifestação da petista deixa claro que não passou, não.

Leia mais
PMDB propõe correção de rumos para campanha de Edson Néspolo
Veja como foi a votação dos candidatos em cada região de Caxias do Sul
Candidato a prefeito de Caxias pelo PDT, Néspolo pretende comparar trajetórias no segundo turno
Candidato a prefeito em Caxias do Sul pelo PRB, Guerra quer mostrar a trajetória no segundo turno
"O que passou, passou", diz prefeito de Caxias sobre embate com PT na disputa à prefeitura

Foto: Facebook / Reprodução

O prefeito havia chamado o PT de "bando de ladrão¿ quando a Justiça Eleitoral julgou improcedente a ação movida contra as candidaturas dos governistas Edson Néspolo (PDT) e Antonio Feldmann (PMDB), por suposto uso de máquina pública por Alceu na inauguração de uma obra. Se a intenção dele agora foi a de apaziguar, de olho na reversão dos votos petistas para Néspolo, a situação parece ter se complicado ainda mais. Ana veio com toda a carga. Disse que o PT continua oposição e classificou a campanha de Néspolo/Toninho de imunda. Enfim, mesmo sem fazer nome, a vereadora, que é esposa de Pepe, principal líder da sigla, demonstra que votará em Daniel Guerra (PRB).

Os militantes da coligação Caxias para Todos, naturalmente, reagiram. Porém, a forma como se posicionaram dá a entender que os 59.229 eleitores de Pepe não interessam a Néspolo. Erro estratégico: ao invés de tentar buscar esses votos, voltaram a bater nos petistas. Desse jeito, ajudam a empurrar o eleitor de Pepe para Guerra, mesmo que ainda muitos estejam bastante resistentes. Se a petista abrisse voto para Néspolo, haveria esta reação da Caxias para Todos?

A prefeitura de Caxias é um ingrediente nesta briga. Está em jogo o governo de José Ivo Sartori (PMDB), de olho em 2018. Hoje os 21 presidentes dos partidos coligados se reúnem com os candidatos governistas. Vão levar um posicionamento sobre a campanha. Um dos pontos, conforme comenta-se nos bastidores, é a imagem criada no primeiro turno. Também hoje haverá o primeiro confronto, cara a cara, entre Guerra e Néspolo, no debate da Rádio Gaúcha Serra, a partir das 8h10min. Todas as atenções se voltam para os argumentos e postura de ambos.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros