Pepe Vargas será oposição no segundo turno, em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Eleições 201602/10/2016 | 20h30Atualizada em 02/10/2016 | 23h06

Pepe Vargas será oposição no segundo turno, em Caxias do Sul

Candidato derrotado no 1º turno afirma que não haverá apoio a nenhum dos postulantes que seguem na disputa à prefeitura

Pepe Vargas será oposição no segundo turno, em Caxias do Sul Jonas Ramos/Agencia RBS
Em discurso no comitê do partido, agradeceu ao trabalho dos militantes e afirmou que o PT irá continuar em trabalho forte de oposição Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

O candidato à prefeitura de Caxias do Sul Pepe Vargas (PT), que ficou de fora da disputa do 2º turno, reconheceu a derrota pouco depois das 19h deste domingo (2), quando a maior parte dos votos já havia sido apurada.

Leia mais
Seis urnas apresentam problemas em Caxias do Sul 
Secretário de Obras de Caxias é preso fazendo boca de urna
Não votou neste domingo?

Em discurso no comitê do partido, no centro da cidade, agradeceu ao trabalho dos militantes e afirmou que o PT irá continuar em trabalho forte de oposição ao presidente Michel Temer, contra medidas que classifica como "impopulares" do governo federal.Pepe é categórico ao afirmar que, independentemente de quem for o próximo prefeito de Caxias, o PT será oposição: "sem sombra de dúvida", declarou.

— Nós não vamos compor com nenhuma outra administração, até em respeito aos eleitores da nossa cidade. Mas a direção municipal vai reunir a militância e discutir essas questões — complementou.


Pepe também ressaltou a votação que obteve. Disse que esperava atingir o patamar de 30% dos votos. 

— Fizemos aproximadamente 25% dos votos válidos, não é uma votação inexpressiva mas, fundamentalmente, estamos na oposição.

O candidato considera que o cenário nacional influenciou o resultado: 

— O quadro nacional, obviamente, nos trazia muita dificuldade. Nós sabíamos disso — disse Pepe, ao explicar que o partido tinha a esperança de levar a eleição ao 2º turno e "poder ampliar o debate sobre as questões nacionais, que pesaram muito nesse processo eleitoral".

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProstituição e consumo de drogas em rua de Caxias do Sul incomodam moradores https://t.co/2YNgSIckWC #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVisate afirma que prefeitura de Caxias está descumprindo "ordenamento legal" ao não levar em conta custos da empresa …há 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros