"O que passou, passou", diz prefeito de Caxias sobre embate com PT na disputa à prefeitura - Política - Pioneiro

Mirante04/10/2016 | 08h32Atualizada em 04/10/2016 | 08h36

"O que passou, passou", diz prefeito de Caxias sobre embate com PT na disputa à prefeitura

Prefeito afirma que está de alma lavada com a votação de Edson Néspolo (PDT) e a eleição de 18 vereadores de partidos governistas

Diante do segundo turno, Alceu diz que quem votou em Pepe Vargas é muito esclarecido politicamente e que o PDT está mais perto desses eleitores Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) disse que está de alma lavada com o resultado da eleição em primeiro turno, seja pela votação obtida pelo candidato governista Edson Néspolo (PDT), seja pela eleição de 18 vereadores dos partidos da coligação Caxias para Todos. Fez uma ressalva: 19, se contar Renato Oliveira (PCdoB), que era secretário da Habitação até março. Para Alceu, os 102.044 votos de Néspolo dão certeza de vitória.

— Não tenho nenhuma dúvida da vitória. Nós estamos com 43,5%. Para 50%, falta 6,5%. Quem tem 29%, falta 21%, isso é matemática, não requer comentário — declarou Alceu.

Leia Mais:
Néspolo x Guerra: o que esperar do segundo turno em Caxias do Sul
Daniel Guerra no segundo turno confronta governo Alceu
Próxima legislatura em Caxias terá 13 vereadores reeleitos e 10 novos nomes

Ele diz que não foi surpresa o adversário no segundo turno ser Daniel Guerra (PRB), devido aos resultados do PT no Estado e no Brasil. Passado o primeiro turno, o tom com o PT é outro. Sobre sua manifestação pesada, nas redes sociais, devido à ação impetrada contra a chapa governista por causa do discurso na inauguração de uma obra, definiu:

— O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos. Eu fui atacado pela ação injustamente e reagi, sem ofender pessoas. Falei do partido, até porque convivi, convivo com o Pepe (Vargas, PT) há muitos anos. Era voz corrente na cidade que ele é uma boa pessoa, era um bom candidato, honrado, mas estava no partido errado. Eu já tive muitos conflitos com o PT, mas nunca deixei de dialogar e estarmos juntos em muitas ocasiões. Isso para mim é assunto encerrado — disse.

Alceu prossegue na linha elogiosa quando fala sobre o rumos dos votos dos demais candidatos — em especial os do PT, que somaram 59.229.

— As pessoas que votaram no Pepe são muito esclarecidas politicamente, por mais que tenham ouvido um debate mais forte, mais ácido, isso passou. E agora, bola pra frente. Aquilo que o PDT representa está muito mais perto desses eleitores do que o PRB. Mas a decisão é soberana das pessoas que vão analisar as propostas.

Alceu comemora a eleição de vários representantes do interior, entre eles três ex-subprefeitos Ricardo Daneluz, Velocino Uez e Gladis Frizzo.

— Isso prova que assim como na cidade, o interior está bem atendido.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros