Lídio Scortegagna (PMDB) se reelege em Flores da Cunha - Política - Pioneiro

Eleições 201602/10/2016 | 18h21Atualizada em 02/10/2016 | 21h46

Lídio Scortegagna (PMDB) se reelege em Flores da Cunha

Ele venceu Roberta Verdi (PP/PDT)

Lídio Scortegagna (PMDB) se reelege em Flores da Cunha Shamila Carpeggiani/divulgação
Lídio Scortegagna (PMDB) se reelegeu como prefeito de Flores da Cunha Foto: Shamila Carpeggiani / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com 69,77% dos votos válidos, Lídio Scortegagna (PMDB) e Almir Zanin (PSB) se reelegeram como prefeito e vice-prefeito de Flores da Cunha. Eles venceram a chapa liderada pela candidata Roberta Verdi (PP/PDT). Ao todo, a cidade registrou 19.945 votos válidos neste domingo, sendo que 13.916 foram para a coligação eleita Flores Unida.

Leia mais
Seis urnas apresentam problemas em Caxias do Sul 
Secretário de Obras de Caxias é preso fazendo boca de urna
Confira os prefeitos e vereadores eleitos em 65 cidades da região

Assim que soube do resultado, Lídio se dirigiu ao Comitê Central da cidade, onde recebeu o apoio dos eleitores. Para o prefeito, a reeleição é fruto do trabalho realizado pela coligação firmada desde 2012.

— Acredito que o resultado seja o reconhecimento de tudo que vem sendo feito, sempre com muito respeito em todos os sentidos. Procuramos fazer um governo atuante em todas as áreas, mas acima de tudo zelando sempre pelo dinheiro público para que se mantenham todas as contas em dias — destaca.

Para os próximo quatro anos, Lídio reforça que pretende continuar investindo na qualidade de vida dos florenses. A saúde, considerada "primordial" para o prefeito, é outra prioridade:

— O nosso plano de governo será remodelado dentro das necessidades. O diálogo deve ser permanente. Sempre disse e continuo dizendo: o maior legado que construímos na administração do Lídio e do Zanin foi a transparência, o diálogo entre as entidades e a aproximação com as pessoas em torno de um projeto único, um projeto que se chama Flores da Cunha — resume.

A coligação Flores Unida é composta pelos partidos PMDB, PSB, PSD, DEM, SD, PTB, PT, PRB, PTdoB, PCdoB, PTC.

Para o cargo de vereador, foram eleitos: Ademir Barp (PMDB), João Paulo Carpeggiani (PMDB), Cesar Ulian (PP), Fera (PMDB), Clodo Rigo (PP), Everton Scarmin (PMDB), Samuel (PTB), Pedro Sperluk (PSB) e Claudete Gaio Conte (PDT).

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 9 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros