Horário eleitoral recomeça nesta terça-feira para os candidatos a prefeito de Caxias - Política - Pioneiro

Segundo turno11/10/2016 | 10h02Atualizada em 11/10/2016 | 10h02

Horário eleitoral recomeça nesta terça-feira para os candidatos a prefeito de Caxias

Daniel Guerra (PRB) e Edson Néspolo (PDT) terão o dobro do tempo do primeiro turno 

Horário eleitoral recomeça nesta terça-feira para os candidatos a prefeito de Caxias Montagem sobre as fotos de Daniel Bianchi e Divulgação/
Nas fotos, Daniel Guerra (E) e Edson Néspolo (D), com a cidade como cenário de fundo, nos programas que vão ao ar nesta terça-feira Foto: Montagem sobre as fotos de Daniel Bianchi e Divulgação

Passado pouco mais de uma semana do primeiro turno da eleição municipal, recomeça nesta terça-fera o horário eleitoral gratuito. Diferentemente da primeira etapa, agora os candidatos terão bem mais tempo no rádio e na tevê. Serão dois blocos de 20 minutos, sendo 10 minutos para cada candidato. No primeiro turno, Daniel Guerra (PRB) teve 1 minuto e 28 segundos e Edson Néspolo (PDT), cinco minutos e 57 segundos.

Leia mais
Guerra e Néspolo, em tempos iguais, pedem voto à população de Caxias
O peso do impeachment na posição do PCdoB no segundo turno em Caxias
"Vou lutar dentro do PT", diz Pepe Vargas
PCdoB anuncia que não apoia nenhum candidato a prefeito em Caxias
PT não apoia oficialmente, mas demonstra "compreensão" aos votos pró-Guerra


Embora os custos da produção de um programa de rádio e tevê sejam altos e as campanhas estejam mais econômicas neste ano em função das mudanças na legislação eleitoral, que proibiram a doação de empresas, as coordenações das duas campanhas consideram o aumento no tempo de veiculação positivo. Com 10 minutos cada, os candidatos terão a oportunidade de reforçar algumas propostas e apresentar o que não conseguiram mostrar aos eleitores.

Para o presidente do PRB municipal, Heron Fagundes, melhor que mais tempo é a igualdade na duração dos programas. A distribuição desproporcional no primeiro turno, segundo ele, não permitiu que as pessoas conhecessem de fato o candidato. Fagundes, que é também coordenador da campanha de Guerra, diz que os programas de rádio serão específicos, diferentemente do primeiro turno, quando o áudio da tevê era reaproveitado.

— Tínhamos um tempo muito curto e trabalhamos de forma condensada. Vamos ter agora condições de pormenorizar nossas propostas e dizer o que Daniel Guerra já fez. A disponibilidade de tempo será melhor para nós e para a população, que poderá avaliar os dois projetos. Nossos programas não são pirotécnicos, são bem simples. A gente consegue fazer um programa mais barato — destaca Fagundes.

Do outro lado, a campanha de Néspolo irá reafirmar que o candidato representa um novo ciclo para Caxias. As conquistas dos últimos anos e as propostas serão detalhadas e ganharão destaque. Conforme o coordenador da campanha de Néspolo, o deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT), os programas também mostrarão que Caxias precisa de um gestor experiente e que tem apoios.

— Néspolo é um gestor que trabalha com equipe, com inúmeras pessoas. E nós vamos ter a oportunidade de mostrar que é um risco termos um gestor inexperiente, sem time, porque Caxias não se governa sozinho. Vamos reforçar o que pretendemos fazer e como vamos realizar. Vamos reforçar que a defesa de Néspolo é a defesa de Caxias. Tudo isso com muita humildade — diz Vinicius.

Além do horário definido para os blocos de 20 minutos, há inserções durante o dia, nos intervalos comerciais. O período para propaganda em rádio e tevê encerra-se no dia 28.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros