Guilherme Pasin (PP) é reeleito prefeito de Bento Gonçalves - Política - Pioneiro

Eleições02/10/2016 | 19h14Atualizada em 02/10/2016 | 19h20

Guilherme Pasin (PP) é reeleito prefeito de Bento Gonçalves

Ele alcançou 65,62% dos votos válidos do eleitorado de Bento Gonçalves

Guilherme Pasin (PP) é reeleito prefeito de Bento Gonçalves Emanuele Nicola/divulgação
Festa da coligação acontece na frente do prédio da prefeitura de Bento Gonçalves Foto: Emanuele Nicola / divulgação

Bento Gonçalves reelege Guilherme Pasin do PP como prefeito para os próximos quatro anos. O jovem bacharel em direito, de 33 anos, alcançou uma diferença significativa diante dos concorrentes: 65,62% dos votos válidos foram de Pasin. A diferença entre ele e o segundo colocado na disputa, Cesar Gabardo, do PMDB, é bastante expressiva, já que Gabardo, que fazia parte da administração de Pasin até este ano, atingiu apenas 11.624 votos. A terceira colocada é a atual vereadora petista Neilene Lunelli, que substituiu o irmão Roberto Lunelli, morto em acidente no mês de agosto. Speranza, do PDT, registrou 3.230 votos. 

Pasin, junto o vice-prefeito eleito Aido Bertuol, do PSDB, e aliados da chapa PP / PSDB / PSD / PRB / REDE / PPS / PR / DEM / PTB comemoram a vitória com festa em frente ao prédio da prefeitura, no Centro de Bento Gonçalves.

— Estamos maravilhados com tudo isso. Esta diferença aconteceu pelo nosso trabalho na administração e na campanha. O povo de Bento é incrível, só posso dizer muito obrigado— declarou, bastante emocionado.

Pasin elege como prioridade de governo a segurança pública, prometendo contratar policiais de reserva, já treinados, para tentar amenizar a situação que coloca o município como 14º mais perigoso do Estado. Ele também promete contemplar mais escolas de tempo integral no município, e concluir a construção do complexo hospitalar que acompanha a UPA Zona Norte.

— Não vai faltar trabalho, não vai faltar suor nesta empreitada, para fazer uma cidade ainda melhor de se viver — comemora.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Pago para evitar agressões a meu filho", afirma mãe de detento da penitenciária de Caxias do Sul https://t.co/bNiwpaYlF1 #pioneirohá 29 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com25ª Região Tradicionalista, em Caxias, tenta equilibrar as contas https://t.co/o5Bcc9i6Mu #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros