Edson Néspolo aposta no confronto como estratégia de campanha em Caxias - Política - Pioneiro

Segundo turno03/10/2016 | 11h01Atualizada em 03/10/2016 | 11h12

Edson Néspolo aposta no confronto como estratégia de campanha em Caxias

Candidato do PDT é concorrente do segundo turno das eleições

Edson Néspolo aposta no confronto como estratégia de campanha em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
O candidato do PDT obteve 102 mil votos, o que representa 43% da votação válida Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O candidato Edson Néspolo, do PDT, promete confronto no segundo turno das eleições para prefeito de Caxias do Sul. Ele garante que será um debate respeitoso, mas o candidato da coligação que governa a cidade nos últimos 12 anos aposta em atacar mais do que se defender. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
INFOGRÁFICO: conheça os prefeitos e vereadores da região
"Não são todos farinha do mesmo saco", afirma Daniel Guerra

Néspolo x Guerra: o que esperar do segundo turno em Caxias do Sul
Rosilene Pozza: Guerra no segundo turno confronta governo Alceu
Próxima legislatura em Caxias terá 13 reeleitos e 10 novos nomes
Campanha no rádio e na TV terá 20 minutos no segundo turno
Neri O Carteiro é o vereador mais votado de Caxias do Sul

— Eu estava contra cinco, sendo questionado e criticado o tempo todo. Agora é um confronto um com outro. Agora é a hora de dizer, de falar em gestão, de falar do novo. Vamos comparar, sim, onde cada um administrou, quais foram os resultados produzidos. Foi gestor do quê? O novo? O novo não administrou nada — destacou durante entrevista ao programa Gaúcha Hoje nesta segunda-feira.

Durante a entrevista, Néspolo contou que, há 60 dias, aparecia em quarto lugar em pesquisas e estava preocupado. Neste domingo, o candidato do PDT obteve a maioria dos votos: 102 mil, que representa 43% da votação válida. Não se disse surpreso com a adversário, o vereador Daniel Guerra (PRB), em vez do ex-prefeito Pepe Vargas (PT). Ele já imaginava que o crescimento de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) como candidato a prefeito na Capital poderia se repetir para candidatos com o mesmo perfil em Caxias do Sul.

Pela experiência de ter coordenado outras campanhas, Néspolo disse que vai buscar votos com planejamento neste segundo turno. A equipe dele está fazendo levantamento de locais de votação e pretende reforçar campanhas nos bairros em que não chegaram de forma efetiva. Ele ressaltou também a força que ganha com 18 vereadores da coligação eleitos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros