RBS TV realiza debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul nesta quinta-feira - Política - Pioneiro

Eleições 201628/09/2016 | 20h52Atualizada em 28/09/2016 | 20h52

RBS TV realiza debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul nesta quinta-feira

Confronto será realizado no último dia do horário eleitoral gratuito

RBS TV realiza debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul nesta quinta-feira Diogo Sallaberry, Felipe Nyland e Jonas Ramos, Agência RBS /
Participam do debate Assis Melo, Daniel Guerra, Edson Néspolo e Pepe Vargas Foto: Diogo Sallaberry, Felipe Nyland e Jonas Ramos, Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Após 35 dias, chega ao fim nesta quinta-feira o horário eleitoral gratuito. E esse último dia de aparição em rádio e tevê encerra-se com o debate entre os candidatos a prefeito de Caxias do Sul na RBS TV, após a novela Velho Chico. Dos seis postulantes ao cargo de prefeito, quatro participarão: Assis Melo (PCdoB), Daniel Guerra (PRB), Edson Néspolo (PDT) e Pepe Vargas (PT). Francisco Corrêa (PSOL) e Vitor Hugo Gomes (Rede) ficam de fora, porque a emissora usou como critério a representação dos partidos na Câmara Federal. 

Leia mais
Número de denúncias eleitorais reduz dois terços em Caxias do Sul
Mais de 4,2 mil mesários trabalharão nas eleições de Caxias do Sul
Confira o programa de governo de Edson Néspolo, candidato a prefeito de Caxias
Confira o plano de governo de Francisco Corrêa, candidato a prefeito de Caxias
Conheça o plano de governo de Assis Melo, candidato a prefeito de Caxias do Sul
Conheça o plano de governo de Daniel Guerra, candidato a prefeito de Caxias

Será, portanto, a última chance para conferir as propostas dos candidatos a prefeito no rádio e na televisão. Neste ano, o horário teve mudanças significativas, como a redução do período — eram 45 dias em eleições passadas — e a diminuição do tempo do programas. Candidatos a vereador tiveram espaço apenas nas inserções de 30 e 60 segundos durante os intervalos comerciais das das emissoras. 

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas entre si sobre temas determinados pela produção da RBS TV. Nos segundo e quarto bloco, os candidatos também fazem perguntas entre si, sobre tema livre. A ordem de perguntas já foi definida e os temas determinados serão sorteados na hora. 

O confronto terá uma hora e meia de duração e a mediação será da apresentadora Marisol Santos. A direção é da coordenadora de Jornalismo da RBS TV Caxias, Shirlei Paravisi. No total, 30 pessoas estão envolvidas na produção do debate. Todas as afiliadas da Rede Globo realizam debate no mesmo horário.

A Rádio Caxias realiza também nesta quinta, entre 8h e 11h, debate com os seis candidatos. Serão quatro blocos com cinco rodadas de perguntas. A mediação será de Renato Henrichs. O debate terá transmissão pelo site e Facebook da emissora. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros