Corte de CCs deve ser compromisso imediato do futuro prefeito, com apoio de vereadores - Política - Pioneiro

Mirante29/09/2016 | 09h16Atualizada em 29/09/2016 | 09h16

Corte de CCs deve ser compromisso imediato do futuro prefeito, com apoio de vereadores

Redução precisa ocorrer no início do novo governo, apresentando resultados de fato

Corte de CCs deve ser compromisso imediato do futuro prefeito, com apoio de vereadores Jonas Ramos/Agencia RBS
Todos os candidatos falam em reduzir CCs, o que significa que este é um posicionamento de todos os partidos Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS


A definição dos 23 futuros vereadores de Caxias do Sul, no domingo, faz com que um compromisso seja assumido, independentemente de quem for o prefeito eleito. A redução de cargos em comissão é prometida por todos os candidatos à prefeitura, sendo assim, é proposta também de todos os partidos.

O assunto é motivo de polêmica e não é de hoje. Ganhou força na campanha de Alceu Barbosa Velho (PDT) a prefeito, em 2012, quando surgiu a gravação onde era garantido de imediato um CC8 aos partidos que o apoiassem. 

Leia Mais:
RBS TV realiza debate com candidatos a prefeito de Caxias do Sul nesta quinta-feira

Número de denúncias eleitorais reduz dois terços em Caxias do Sul
Mais de 4,2 mil mesários trabalharão nas eleições de Caxias do Sul
Relembre os movimentos políticos da atual legislatura em Caxias do Sul
Justiça considera improcedente ação contra a candidatura de Edson Néspolo 

Agora, nenhum vereador poderá se omitir, seja ele de oposição ou de situação. A sociedade deverá cobrar incansavelmente dos eleitos, para que trabalhem na redução de custos com cargos políticos, distribuídos na maioria das vezes para contemplar cabos eleitorais e filiados.

A máquina pública precisa de eficiência e as promessas têm que se tornar realidade. Os vereadores serão colocados à prova, pois são grandes beneficiados com o preenchimentos dos famosos cargos.

Para que o futuro prefeito possa cumprir suas metas, diante da situação financeira, é preciso entrar reduzindo custos. Mas com resultados significativos em números. Do contrário, é só discurso eleitoreiro.

Saúde, educação e segurança estão no topo da lista de prioridades, além de uma série de outras necessidades, como habitação, emprego... Portanto, acomodação de indicações de políticos, a sociedade não aceita mais.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 28 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAcervo digital da CIC é doado ao Arquivo Histórico Municipal https://t.co/zZlrB94zCD #pioneirohá 57 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros