Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PRB, Ricardo Fabris de Abreu - Política - Pioneiro

Eleições20/09/2016 | 09h30Atualizada em 20/09/2016 | 09h36

Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PRB, Ricardo Fabris de Abreu

Esta é a primeira experiência na vida política do advogado e servidor público federal

Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PRB, Ricardo Fabris de Abreu Felipe Nyland/Agencia RBS
Aos 54 anos, o advogado e servidor público federal divide a disputa à prefeitura na chapa liderada por Daniel Guerra Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Por ser nome novo ao eleitorado caxiense, o candidato a vice-prefeito pelo Partido Republicano Brasileiro, o PRB, Ricardo Fabris de Abreu propõe:

— Todos me dizem que, quando eu entrasse na política, iria conhecer o "esquema". Então me apresentem o que é o tal esquema, porque, até agora, não entendi o que é ser corrompido.

Leia mais:

Quem é Paulo Freitas, candidato do PCdoB a vice-prefeito de Caxias
Assis Melo vai cortar 50% dos CCs em Caxias do Sul
Urnas eletrônicas já recebem dados dos candidatos e eleitores de Caxias

Aos 54 anos, o advogado e servidor público federal divide a disputa à prefeitura na chapa liderada por Daniel Guerra, também do PRB. Não que fossem amigos de longa data: a aproximação entre a dupla começou há um ano e meio, quando Fabris, como é chamado, iniciou ações públicas para o tombamento do prédio da Maesa e também contra a obra de asfaltamento da Rua Plácido de Castro. O pai, o comerciante Affonso de Abreu, conhecido como "Passoquinha", foi um dos fundadores do PDT caxiense. A mãe, a advogada Carmen Fabris, é filiada ao PMDB. Fabris decidiu desfiliar-se do PDT, partido ao qual foi ligado por pelo menos uma década, após uma série de conflitos com a atual gestão municipal, no ano passado. Aproximou-se do vereador Guerra quando passou a frequentar sessões na Câmara para acompanhar os desdobramentos do tombamento da Maesa. Então, filiou-se ao PRB neste ano, e o convite para disputar estas eleições o surpreendeu.

— Queriam que eu concorresse a vereador, e eu disse: "mas nem pensar". Não tenho estômago. Mas me queixando com meu pai que política é só ladrão, ele me convenceu, e resolvi dar espaço — afirma.

Fabris é servidor há 33 anos da Justiça Federal. Diz que sua postura é de direita com aspectos de conservador, no campo doutrinário e ideológico. É apaixonado por viajar e pela esgrima. Vai a Porto Alegre duas vezes por semana para jogar, além de ir à Itália anualmente para praticar o esporte. Domina cinco idiomas e gosta bastante da gastronomia caxiense, mas não só da massa e do galeto:  de lugares com cardápios elaborados e que sirvam, por exemplo, cosmopolitan, drink que aprecia bastante.

— Tenho muito respeito por Caxias e não me sinto no direito de abandonar a cidade. Como vice, pretendo focar nos meus planos de segurança pública e contribuir com direito administrativo e noções jurídicas. Não quero ser um vice decorativo — defende.

RICARDO FABRIS

:: Nome: Ricardo Fabris de Abreu

:: Idade: 54 anos

:: Naturalidade: Caxias do Sul

:: Profissão: advogado e servidor público federal

:: Estado civil: solteiro

:: Filhos: não tem

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 28 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAcervo digital da CIC é doado ao Arquivo Histórico Municipal https://t.co/zZlrB94zCD #pioneirohá 57 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros