Conheça Jeronimo Dani, candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PT - Política - Pioneiro

Eleições23/09/2016 | 09h31Atualizada em 23/09/2016 | 09h31

Conheça Jeronimo Dani, candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PT

Gerente comercial quer lutar pelo trabalhador e também pelo empreendedor

Conheça Jeronimo Dani, candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PT Roni Rigon/Agencia RBS
Dani, como é conhecido, nasceu e ainda vive no bairro Cruzeiro Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O caxiense Jeronimo Dani, 52 anos, é emotivo. Chora com facilidade, principalmente quando se refere ao falecido pai, ao amor pelo Esporte Clube Juventude ou ao partido ao qual é ligado há 22 anos, o PT. Estufa o peito quando chega nos bairros e conta aos eleitores que é candidato a vice-prefeito ao lado do deputado federal Pepe Vargas.

— Na campanha de 96, quando ele aceitou um convite para almoçar lá em casa, com minha família, comprei até fogos de artifício para recebê-lo, ele e a Ana (Corso, esposa de Pepe). Imagina, um candidato a prefeito almoçando com minha gente — diverte-se.

Leia mais:

Quem é Paulo Freitas, candidato do PCdoB a vice-prefeito de Caxias
Assis Melo vai cortar 50% dos CCs em Caxias do Sul
Urnas eletrônicas já recebem dados dos candidatos e eleitores de Caxias
"Ninguém está acima da população", diz Daniel Guerra
Conheça Antonio Feldmann (PMDB), candidato a vice-prefeito de Caxias do Sul
Edson Néspolo propõe a "cidade inteligente"
Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PRB, Ricardo Fabris de Abreu
Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PSOL, Paulo Roberto de Souza
As ideias de Francisco Corrêa, pré-candidato do PSOL a prefeito de Caxias do Sul

A trajetória de Dani na política vem de berço. O pai, Vitorio, era entusiasta do ex-prefeito Victorio Trez, ensinando os eleitores a escrever o nome do candidato para que pudessem reproduzi-lo nas cédulas. Dani nasceu e ainda mora no bairro Cruzeiro _ a casa dos pais fica a uma quadra da praça do bairro, e é ainda onde se encontra com pelo menos quatro dos sete irmãos aos domingos, em almoços da família. Foi catequista por 25 anos e, no movimento católico, conheceu sua esposa, Cleudes, há 30 anos. Ingressou na política como delegado do Orçamento Participativo na gestão de Pepe e, em seguida, ocupou o cargo de vereador. Não se reelegeu e preferiu se distanciar de cargos políticos por um período por "ter entendido o recado das urnas". Por isso, a ligação do amigo Pepe para convidá-lo ao pleito o surpreendeu.

— O Pepe é papo (torcedor do Ju) também, íamos aos jogos juntos aqui por Caxias, mas não esperava o convite do partido. Não tive como negar —confessa.

Dani é tão ligado ao Juventude que se elegeu como presidente do Conselho Deliberativo, mas está afastado para concorrer. Teve uma banca de frutas na Rua Luiz Michelon por muito tempo e hoje é gerente da Continental Ferramentas. Defende que o empresariado deve estar mais próximo do poder público, já que as responsabilidades de empreender são, de fato, desafiadoras.

— Minha meta é trabalhar. Muito. Defender o trabalhador e também o empresário. 70% dos CNPJs de Caxias são de microempreendedores, que trabalham muito — define.

JERONIMO DANI

:: Nome: Jeronimo Dani
:: Idade: 52 anos
:: Naturalidade: Caxias do Sul
:: Profissão: Gerente comercial
:: Estado civil: casado com Cleudes, 53 anos
:: Filhos: Gustavo, 23 anos

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEncontro de fuscas em Caxias, neste domingo, deve reunir 500 exemplares https://t.co/echSI8VhVX #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comColisão frontal resulta em duas mortes na ERS-324, entre Nova Araçá e Paraí https://t.co/uZ47daoAV3 #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros