Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de Caxias do Sul na RBS TV - Política - Pioneiro

Eleições 201630/09/2016 | 01h20Atualizada em 30/09/2016 | 01h23

Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de Caxias do Sul na RBS TV

Encontro ocorreu na noite desta quinta e início da madrugada desta sexta

Confira como foi o debate entre os candidatos a prefeito de Caxias do Sul na RBS TV Felipe Nyland/Agencia RBS
Assis, Néspolo, Pepe e Guerra participaram do último debate eleitoral Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Durou pouco mais de 90 minutos o último debate eleitoral em Caxias do Sul, que reuniu quatro dos seis candidatos à prefeitura, na noite desta quinta-feira e início da madrugada desta sexta, na RBS TV.  E não foi um debate morno. Os candidatos participantes partiram para o enfrentamento das diferenças. O mais visado, como era esperado, foi o candidato do governo. Edson Néspolo (PDT), que foi alvo da maior parte das perguntas e de alfinetadas dos candidatos de oposição — Daniel Guerra (PRB), Pepe Vargas (PT) e Assis Melo (PCdoB).

Leia mais
Tema educação abre debate com candidatos a prefeito de Caxias na RBS TV
Candidatos a prefeito de Caxias do Sul aguardam início do debate na RBS TV

Mais solicitado do que os outros candidatos, Néspolo apareceu mais e fez intervenções sem  demonstrar insegurança. Os candidatos de oposição, por sua vez, não perderam a chance das  cobranças ao representante do governo, por isso mesmo mais exposto.

Os problemas da cidade foram dissecados, dentro do tempo disponível, mas as principais provocações estiveram relacionadas ao tratamento do tema corrupção e obtenção de recursos para Caxias do Sul via emendas parlamentares, contrapondo Néspolo e Pepe Vargas.

Dividida em quatro blocos, a estrutura do debate permitia que um candidato respondesse até duas perguntas por bloco, o que evitou um engessamento das discussões. Guerra, como é de seu perfil, priorizou os temas locais e Assis não deixou de empregar o bordão Fora, Temer e de fazer a defesa dos direitos trabalhistas. Pepe reforçou sua trajetória em Brasília e na prefeitura. A Néspolo coube fazer a defesa do governo.

Confira alguns momentos do debate: 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRecreio da Juventude é mais uma vez campeão gaúcho de handebol adulto masculino https://t.co/zDZuJrOX7b #pioneirohá 15 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos é hexampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens https://t.co/zXMLLEQV5l #pioneirohá 15 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros