Campanha eleitoral entra na última semana sem empolgar - Política - Pioneiro

Mirante24/09/2016 | 10h03Atualizada em 25/09/2016 | 11h26

Campanha eleitoral entra na última semana sem empolgar

Horário gratuito em rádio e tevê termina na quinta-feira. Não se viu o eleitor demonstrar muita animação


A campanha eleitoral entra na última semana sem grande empolgação. Antes de a corrida à prefeitura e à Câmara de Vereadores ser oficializada, já havia a previsão de que neste ano seria diferente, com a internet tendo papel de destaque.

Claro que o corpo a corpo foi mantido, porque candidato que é candidato não desperdiça o contato precioso com o eleitor, mas, receosos com a opinião pública, cansada de tanta denúncia de corrupção, além das novas regras eleitorais, os pretendentes ao voto estão mais discretos neste ano. 

Leia Mais: 
Audiência para apurar denúncia contra Néspolo será neste sábado
Advogado da coligação Caxias para Todos diz que denúncia não tem provas, nem nexo
Saúde é pedido dos eleitores de São Marcos. Veja propostas dos candidatos


Desta forma, exceto a vibração retratada pelos que estão diretamente ligados à disputa, não se percebe nas ruas e no eleitorado em geral grande envolvimento.

O assunto que dominou os últimos dias foi a denúncia impetrada pelo PT contra o candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT) e o vice Antonio Feldmann (PMDB), por suposto uso da máquina pública por parte do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT). As candidaturas envolvidas — de Pepe Vargas (PT) e de Edson Néspolo — naturalmente usaram o assunto em seus horários eleitorais, aproveitando para novos cutuques.

Neste sábado, haverá audiência com o juiz eleitoral Carlos Frederico Finger, para dar encaminhamento às investigações. É o assunto da hora.

O horário eleitoral em rádio e tevê se encerra na próxima quinta-feira. Até lá, novos lances políticos podem surgir. A eleição deste ano se diferencia de 2012 até nos embates jurídicos, quando dos cinco candidatos a prefeito, quatro foram alvo de pedidos de impugnação por parte dos adversários.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros