Vila Oliva, em Caxias do Sul, está entre os 53 aeroportos prioritários - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Aviação24/08/2016 | 20h30Atualizada em 24/08/2016 | 20h30

Vila Oliva, em Caxias do Sul, está entre os 53 aeroportos prioritários

Projeto receberá R$ 300 milhões a partir de 2017 para que esteja operando até 2020

Vila Oliva, em Caxias do Sul, está entre os 53 aeroportos prioritários Luiz Chaves/Divulgação
Área do futuro aeroporto de Vila Oliva, em Caxias Foto: Luiz Chaves / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Ministério dos Transportes confirmou que o governo federal irá priorizar 53 aeroportos dos cerca de 270 inicialmente relacionados no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. O Aeroporto de Vila Oliva está entre eles. Esses considerados prioritários irão receber investimentos de R$ 300 milhões a partir de 2017 para que estejam todos operando até 2020. A lista dos 53 ainda deverá ser aprovada pelo presidente Michel Temer.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

O prefeito Alceu Barbosa Velho acompanhou a comitiva de empresários que esteve com o presidente interino Michel Temer nesta quarta-feira e obteve a boa notícia a respeito do Aeroporto de Vila Oliva. Os estudos preliminares e ambientais feitos por uma empresa contratada pelo Banco do Brasil devem estar com a Secretaria de Aviação Civil a partir do dia 30 deste mês. Assim que estiverem prontos, Alceu será chamado pelo governo para conhecer o resultado e discutir o projeto. A novidade representa um importante avanço, segundo o prefeito. 

— Tinha mais de 200 aeroportos naquele programa (de desenvolvimento da aviação regional) e ficaram só 53. E, dentro desses, ficou Caxias do Sul — ressalta Alceu. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros